quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Queimados sedia mais um grande evento de Judô neste domingo


Mais de 400 atletas e 15 agremiações participarão do torneio no Ginásio Municipal de Esportes

Por Leandro Machado
Créditos: Divulgação

A cidade de Queimados tem se tornado pólo de esportes e frequentemente recebe grandes competições esportivas.  E neste domingo (3), o município abre as portas para o Torneio de Encerramento das atividades de Judô na Baixada Fluminense,  competição oficial da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro. O evento acontece no Ginásio Municipal de Esportes (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n, Vila Pacaembu) e começa a partir das 8h, com entrada gratuita. Serão cerca de 400 atletas representando 15 agremiações esportivas da região, divididos em 9 categorias.

O torneio de abertura foi feito em Queimados e o sucesso foi tão grande, que os organizadores escolheram encerrar as atividades do Núcleo da Baixada Fluminense também na cidade.  O Coordenador do Núcleo, João de Sena, afirmou que será uma competição de alto nível e que todos podem esperar grandes lutas: “Estarão disputando este campeonato, que finaliza as nossas ações em 2013, atletas que já representaram o Rio de Janeiro em grandes competições e alguns irão representar o Brasil nas Olimpíadas de 2016”, Disse eufórico.

A cidade anfitriã será representada por três agremiações. Além dos atletas da SEMEL (Secretaria de Esporte e Lazer), as academias Judô Keidy e Assid. Para o Secretário de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro, Queimados tem se tornado referência em realizações de grandes eventos esportivos: “Graças a Deus, nossa cidade tem se destacado também no esporte. Este ano sediamos grandes eventos, principalmente no judô. O Prefeito Max Lemos faz questão de dar todo apoio, pois sabe que o esporte muda a vida das pessoas”, destaca Monteiro.

Os atletas mirins que participarem do evento serão todos premiados. De acordo com o Coordenador João de Sena, as crianças das categorias Chupetinha e Sub-9 ganharão medalhas de ouro, independente dos resultados. Já os que disputarem a categoria Sub-13 receberão medalha.

Queimados sediou grandes eventos de judô este ano

Este não é o único evento que será realizado em Queimados. Em agosto, a cidade já recebeu a seleção brasileira no Desafio Internacional de Judô. O campeonato reuniu também as seleções da Espanha, Hungria e Cuba. E o município deu sorte à seleção tupiniquim, que foi vencedora no feminino e no masculino. Um mês antes, em julho, a cidade recebeu mais de 1.500 atletas de todo estado para o Torneio Inter-Regional de Judô.

Queimados já planeja centro de treinamento de Judô

O Prefeito Max Lemos já disponibilizou uma área de 3.800m² no bairro Valdariosa, para o tão sonhado Centro de Treinamento de Judô.  O Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, se reuniu com o Secretário de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro e o Presidente da Federação Carioca de Judô, Francisco Grosso e deu parecer favorável para a instalação do CT na cidade da Baixada Fluminense. 


Max disse que o projeto do CT está bem adiantado e os grandes talentos da cidade vão se beneficiar: “Aqui temos um celeiro de craques e, eventos dessa magnitude servem para incentivar nossa garotada. Avançamos muito na ideia de construirmos um Centro de Treinamento Estadual aqui na cidade, que vai trazer ainda mais jovens para o contexto esportivo”, disse Max.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.