quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Torneio de Basquete 3x3 foi realizado com sucesso em Queimados

Prefeito Max Lemos com jogadores, comissão técnica e organizadores do torneio de Basquete 3X3
Texto: Leandro Machado
Fotos: William Wallace
Max premia jogadores do Queimados Warriors
A Prefeitura  de Queimados realizou neste domingo, em uma quadra montada na Praça dos Eucaliptos, no Centro da cidade, as finais do primeiro Torneio de Basquete 3X3 da Baixada. A competição, organizada Pela Secretaria de Esporte e Lazer da cidade (SEMEL), começou no sábado e reuniu 28 times e cerca de 112 atletas de vários município do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de promover o esporte na região. A exposição da modalidade é essencial para sua inclusão nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
No sábado aconteceram disputas emocionantes em cinco categorias. No Sub-14, o Jacarepaguá Tênis Clube atropelou o Queimados por 10 a 0 e ganhou o troféu. A revanche veio no Sub 18, quando o Queimados venceu apertado o JTC por 6 a 5 e conquistou o título da categoria. Já no Feminino Sub 17, mais uma  vitória do time da Baixada: 8 a 5. Outra partida emocionante foi o Sub 18 Masculino, onde o Rio Sport Club venceu o time da casa por 13 a 11 levando o troféu. Na categoria feminina para jogadoras acima de 18 anos, mais uma vitória do Jacarepaguá sobre o Queimados: 6 a 5.
No sábado aconteceu ainda a fase classificatória da categoria mais esperada da competição. Depois de jogos muitos disputados e com muita emoção, Rio Sport Club, Pão com Água, Belford Roxo e Queimados Warriors se classificaram para as semi-finais do "+18 Masculino" e a promessa de show de basquetebol se estendeu para a manhã de domingo.
 Na manhã de domingo, a quadra já recebia torcedores e atletas para as semi-finais do +18 Masculino. Na primeira partida, a equipe do Pão com água, aproveitando a maior experiência de seus jogadores, inclusive de Allan Vitor, que já jogou o mundial de 2012 da modalidade pela Seleção Brasileira, e do adversário jogar com apenas dois jogadores, atropelou o Rio Sport Club por 21 a 7. No outro jogo da fase, o Queimados Warriors venceu com facilidade o Belford Roxo por 12 a 6 e se garantiu na final da competição.
 Final decidida na prorrogação
Queimados Warriors e Pão com água fizeram a final
Dois grandes times na final são certeza de jogão e os torcedores que compareceram à Praça dos Eucaliptos não ficaram decepcionados. Pão com água e Queimados Warriors fizeram um jogo disputado, onde, em toda a partida, a maior diferença no placar foi de apenas dois pontos. No final, faltando apenas três segundos para terminar, Alvinho do Queimados acertou o arremesso e empatou a partida em 10 a 10. Na prorrogação, quem fizesse os dois primeiros pontos ganharia a partida. Em menos de 1 minuto, Allan Vitor, recebeu de fora do garrafão e acertou com precisão. Vitória do Pão Com água por 12 a 10 e título para os visitantes.
 O Prefeito de Queimados prestigiou a competição e fez a cerimônia de premiação dos vencedores do torneio. Para Max Lemos, a cidade avança no esporte e consegue valorizar a vida das pessoas: "Me sinto orgulhoso de participar de eventos como estes. Queimados cresce no esporte, o secretário Monteiro consegue realizar competições precursoras como a de hoje. E sabemos que, principalmente, o esporte muda a vida das pessoas", disse Max.
 Campeonato de enterrada encerra competição
 Tradição entre os atletas de Basquete, um desafio de enterradas fechou com chave de ouro o evento. O jogador do Queimados, Alvinho,  foi o grande vencedor do campeonato individual. A criatividade do atleta o fez levar nota máxima dos jurados em quase todas as jogadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.