segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Projeto Filhos da Terra estréia com casa cheia em Queimados


Texto: Dine Estela
Fotos: Felipe Bragança

O Projeto “Filhos da Terra” lançado pela Secretaria Municipal de Cultura de Queimados estreou com casa cheia na última sexta (4), no teatro-escola Marlice Margarida F. da Cunha (Metodista). O primeiro show comemorou os 26 anos de carreira do cantor e compositor Mia Bragança que fez a gravação do seu DVD ao vivo com algumas composições e homenagens aos amigos.

A música de sua autoria “Filhos da Terra” já existe há 20 anos e inspirou o projeto que tem o objetivo de valorizar os artistas da cidade. “Estou muito feliz com o sucesso do show que teve lotação esgotada. Queria ter convidado todos os amigos que também estão nesta estrada, mas tive de optar pelos mais antigos e os que se aproximam do meu projeto de cantar na noite”, ressaltou o cantor. Tiveram participação especial no show: Vagner Duarte, Tenir Jr., Marquinhos Vargas, André Biache, Ricardo da banda Ramal 53, Garré Bragança e família e a banda Quetzal. Jorge Freire fez a abertura do show.

Mia e o secretário de cultura, Antônio Almeida
Segundo o secretário de cultura, Antônio Almeida, a ideia do projeto serve como um “pontapé” inicial para muitos artistas que poderão aproveitar a estrutura do Show para gravar seu material para divulgação, “Neste show, Mia fez questão de convidar outros artistas para fazerem uma participação especial, mas vamos trabalhar para que todos os artistas possam gravar o seu próprio trabalho”, garantiu o secretário. A próxima edição está prevista para o início do ano que vem. Antônio também adiantou que vai preparar um Festival de Música com os artistas da cidade.  O secretário incumbiu outros dois ícones da MPB da cidade, Ismael Lopes e Garré Bragança a desenvolverem o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.