quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Basquete Feminino é destaque no fim de semana em Queimados


Serão cinco jogos no sábado (2) e domingo (3) e o time da casa pode chegar à liderança

Por: Leandro Machado
Créditos: Divulgação

 SEMEL- Queimados pode alcançar a liderança 
Queimados vai receber no próximo final de semana, mais uma rodada da Liga Super basketeball, na modalidade feminino livre.  Serão cinco partidas e o palco das disputas é o Ginásio Municipal de Esportes da cidade (Av. Marinho Hemetério de Oliveira, s/n, Vila Pacaembu). O time da casa, SEMEL-Queimados, está na segunda colocação e, se vencer seus dois jogos, alcança o primeiro lugar no Campeonato. No sábado (2), a disputa é contra as garotas do Soul Basket, às 11h30. Na sequência, a última colocada UFFRJ mede forças com CUFA GREIP, que está na nona posição. A entrada no Ginásio é franca.

No domingo (3), mais três partidas encerram a rodada. Às 13h, o All Basket Team, quarto colocado, encara o Duque Kings, que aparece na terceira colocação; Às 14h30, é a vez da UFRJ Minervas (7°) enfrentar o Soul Basquete (5°); e às 16h, as meninas da SEMEL-Queimados voltam à quadra para enfrentar Perphorma BC/LDM (6°).  Com a vitória, as meninas queimadenses ultrapassam o atual líder Vem Ser Esporte e Psicologia.

Com apenas uma derrota na competição, na estréia contra o líder Vem Ser, o time vice-líder da SEMEL-Queimados vem crescendo a cada jogo e, hoje, é uma das favoritas ao título. Em oito jogos disputados, as meninas queimadenses têm 15 pontos na competição e já marcaram 418 pontos, uma média de 52,25 pontos por jogo.  Um dos destaques da equipe é a ala Taiane Diniz (19), que já marcou 126 pontos na competição e é a segunda colocada no fundamento.


Para o treinador da equipe da SEMEL-Queimados, Bruno Freire, o time tem que aproveitar os dois jogos em casa para chegar à ponta da competição: “Estamos bem no campeonato, demos uma crescente muito boa. Temos a chance de jogar estas duas partidas em casa e chegar à liderança. Para isso estamos trabalhando forte”, concluiu Bruno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.