terça-feira, 5 de junho de 2018

CEMEQ altera sistema de marcação de consultas e registra aumento de quase 50% nos atendimentos

Procedimentos podem ser agendados diariamente e não mais ao fim do mês

Jéssica Moreira - Quem precisa de atendimento médico não tem tempo a perder. Por isso, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alterou a forma de agendamento de consultas, exames e procedimentos oferecidos pelo CEMEQ (Centro de Especialidades Médicas e Clínica da Mulher), no bairro Fanchem. A mudança, implantada no último mês de maio, gerou um aumento de 46% no número de atendimentos oferecidos pela unidade em relação ao mês de abril deste ano (de 2992 para 4391 registros). Especialidades como: ginecologia, ortopedia, proctologia, urologia e otorrinolaringologia quase que dobraram o número de consultas.

No novo sistema de marcação, é possível agendar procedimentos e consultas todos os dias, entre 8h e 13h. Assim, o paciente não precisa esperar até o próximo mês em caso de esgotamento das vagas.

A mudança agradou a diarista Marlene Nascimento de Almeida Moura (47), que realiza tratamento ortopédico por conta de um problema na coluna. “Ficou muito mais fácil para agendar os exames e as consultas que o ortopedista me pede. Hoje mesmo consegui fazer um raio-x que marquei há poucos dias. A equipe daqui é muito boa, o local é novo e limpo e, com mais essa forma de organização, só melhorou”, afirmou a moradora do bairro São Francisco, que utiliza os serviços da unidade desde a inauguração do empreendimento em dezembro de 2017.

Outra paciente que percebeu melhoria na dinâmica de atendimentos foi a moradora do Centro Kátia Weber Silva (43).“Venho sempre marcar ginecologia aqui pra mim e cardiologia pra minha mãe e sogra. Antes precisava vir de madrugada, de mês em mês. Agora não, marco num dia e semana que vem já somos atendidos”, declarou a doméstica.

Imagens: Thiago Loureiro/ SEMCOM - PMQ
A administradora da unidade, Lúcia Amaral, explicou que a medida foi tomada para distribuir melhor as vagas e diminuir o tempo de espera pelo atendimento. “Essa mudança foi necessária para o melhor funcionamento do CEMEQ. Não há mais necessidade da formação de filas, pois diluímos a marcação durante a semana. O aumento de quase 50% nos atendimentos mostra que acertamos, felizmente”, comentou.

A unidade oferece as seguintes especialidades: neurologia, cardiologia, urologia, endocrinologia, gastroenterologia, oftalmologia, proctologia, dermatologia, ginecologia, ortopedia, reumatologia, cirurgia geral, otorrinolaringologia, nutrição e fonoaudiologia, além de exames e procedimentos como vacinação e curativo. O Centro de Especialidades Médicas e Clínica da Mulher de Queimados funciona de segunda à sexta, entre 8h e 17h, na Rua Camilo Cristófano, 100, bairro Fanchem e atende pelo 2665-3599.

5 comentários:

  1. Com competência, comprometimento, dedicação ao trabalho é mais fácil realizar o trabalho na areá da saúde, basta querer e não permitir que se faça "politicagem" em postos de saúde hospitais e laboratórios porquê saúde é coisa séria e devemos tratar o povo com dedicação e responsabilidade.

    ResponderExcluir
  2. Si estiver como vocês publicaram vai ser ótimo quero marcar dermatologista

    ResponderExcluir
  3. Porque vcs não atendem essa droga de telefone que eu ligo e ligo e nada .
    Pra marcar a consulta com a ginecologista é só por telefone e onde enfiaram o aparelho que ninguém escuta ?

    ResponderExcluir
  4. Uma porcaria questão de atender ligação para se quer da informações descaso total

    ResponderExcluir
  5. Nem a ouvidoria da jeito pra que serve a ouvidoria só para ouvir

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.