quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Aulão de Zumba encerra atividades do mês do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade de Queimados

Idosos realizam exercícios físicos acompanhados de coreografias para lá de animadas e esbanjam disposição

Foto: Thiago Loureiro
Aline Lopes- Uma mistura de ritmo envolvente e músicas para lá de animadas agitaram a manhã desta quarta-feira (31) dos idosos do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI) de Queimados. Os alunos cadastrados no espaço participaram do tradicional aulão de Zumba, que encerra as atividades do mês e contou nesta edição com um delicioso café da manhã repleto de sucos, frutas e bolos.

Foto: Thiago Loureiro 
A atividade é adaptada para os idosos, devido à limitação física de cada um e reúne ao mesmo tempo coreografias com exercícios físicos. De acordo com a Secretária Municipal da Terceira Idade, Maricéia Peluzio, a modalidade é uma forma lúdica de se exercitar. “Além de promover a interação social e a diversão, a Zumba aumenta a coordenação motora, autoestima e controle sobre o corpo”, explicou a gestora.

Foto: Thiago Loureiro
Esbanjando disposição na aula, a aposentada Carmelita Gonçalves (66), disse que sua saúde melhorou muito depois que começou a praticar atividades no CELTI. “Eu não conseguia nem subir uma escada que já me sentia cansada, sem nem conseguir respirar direito, depois que comecei a me exercitar aqui, eu me tornei outra pessoa. Tudo mudou”, declarou a moradora do bairro São Roque.

O CELTI é um espaço repleto de atividades gratuitas para pessoas acima de 55 anos. Entre as atividades oferecidas estão: musculação, hidroginástica – com piscina aquecida -, pilates, dança de salão e mix, entre outros.


Para participar basta ir até o local (Av. Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu), de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, com identidade, comprovante de residência, tipo sanguíneo, duas fotos 3x4 e atestado médico. Outras informações (21) 2665-6526.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.