segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Festa das crianças leva diversão e saúde aos pequenos

Evento realizado nas clínicas dos bairros Santa Rosa e Eldorado atraiu a garotada de Queimados

Aline Lopes- Brincando se aprende sobre saúde. Ainda festejando o Dia das Crianças, as Clínicas da Família nos bairros Santa Rosa e Eldorado, realizaram uma grande festa na tarde desta segunda (15). Com direito a algodão-doce, pipoca, cachorro-quente, refrigerante e muitas brincadeiras, cerca de 300 pequenos participaram do evento que, através de personagens infantis, levou para a garotada dicas sobre bem-estar físico e mental e higiene bucal. 

O dia foi de alegria e muita comemoração. Os pequenos pacientes de pediatria das unidades se divertiram ao som de músicas infantis e muita brincadeira. Personagens de um clássico seriado de televisão, Chaves, Quico e Seu Madruga realizaram uma divertida palestra sobre a importância do cuidado com a saúde. A atividade também contou com brinquedos infláveis para divertir a criançada.

O atendimento pediátrico é levado a sério nas unidades. Cerca de 500 crianças são atendidas mensalmente nas duas clínicas. Entre os serviços prestados diariamente estão o Pré-natal, pediatria geral, puericultura, vacinação, teste do pezinho, pesagem e altura.

A secretária municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, destaca a importância do atendimento às crianças desde cedo: “O objetivo principal do nosso governo é promover uma saúde humanizada. Sabemos da importância de manter a saúde dos nossos pequenos em dia e o serviço pediátrico em Queimados é feito com muita dedicação. Foi bom ver a criançada feliz e se divertindo muito. Parabéns a todos pela brilhante iniciativa”, declarou.

Pais e filhos aprovam o evento e atendimento

Com uma borboleta desenhada no rosto e um brilho nos olhos, a pequena Vitória Ferreira (9), aproveitou cada minuto da festa na Clínica da Família Maria de Lurdes Campelo: “Estou muito feliz, participei de todas as atividades, mas, o que eu mais gostei mesmo foi do pula-pula” disse a pequena moradora do Santa Rosa, que foi até a unidade acompanhada da mãe, Carmem Ferreira (42) e dos irmãos.

Já na Clínica da Família Miguel Luiz de Carvalho, as irmãs Pietra Leite (6) e Maria Júlia (4), esbanjaram disposição da festinha. De acordo com a mãe delas, Jéssica da Silva (27), a unidade está de parabéns. “O atendimento aqui é ótimo. Todos os profissionais são bem atenciosos e dedicados em nos ajudar. Não tenho do que reclamar”, concluiu a moradora do Eldorado.

4 comentários:

  1. queria dá os parabens a todos os funcionarios do posto do eldorado
    e a nova adiministradora do posto . antes o postinho nao era assim eles so ficava na recepcao fazendo fofoca e era muito mau atendida

    ResponderExcluir
  2. É verdade
    o postinho mudou muito para melhor

    ResponderExcluir
  3. Um oarabpar a Equipe Santa Rosa que fez a festa inteira sem orecipre de nada dá prefeitura!
    Toda a festa foi bancada pela equipe de ACS e de enfermagem, contando com doações.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo disse...
    Um parabéns a Equipe Santa Rosa que fez a festa inteira sem orecipre de nada dá prefeitura!
    Toda a festa foi bancada pela equipe de ACS e de enfermagem, contando com doações.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.