quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Posto de Saúde Júlio Barros ganha nova sede em Queimados

Nova unidade terá capacidade para realizar cerca de 3 mil atendimentos por mês e conta com quatro consultórios sendo um adaptado para ginecologia e pré-natal

Foto: Thiago Lourei
Aline Lopes- Para ampliar o serviço de atenção básica e proporcionar aos moradores uma saúde pública de qualidade, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou nesta quarta-feira (3) a nova sede da Unidade Básica de Saúde Júlio Barros, no bairro Paraíso. A meta da unidade é realizar cerca de 3 mil atendimentos ao mês.
Tendo a consciência que as unidades básicas de saúde ajudam na prevenção de doenças com o atendimento primário, o Prefeito Carlos Vilela, afirmou que novas clínicas serão entregues a população em breve. “Essa já é a sexta unidade de saúde entregue em nossa gestão. Iremos inaugurar ainda uma no bairro Campo da Banha e uma UBS no Belmonte, tudo com serviços de qualidade para suprir a necessidade da nossa população”, afirmou o gestor.
Funcionando em regime ambulatorial, a unidade tem quatro consultórios (um deles adaptado para atendimentos de ginecologista e pré-natal), salas de vacina, curativo e procedimentos como verificação de pressão arterial e pesagem. Além disso, a nova sede conta com uma equipe médica composta por dois clínicos gerais, três pediatras, um cardiologista, um ginecologista, um nutricionista, um obstetra especializado em pré-natal, um enfermeiro e três técnicos de enfermagem.
“Essa é mais uma conquista para os moradores de Queimados, pois essa unidade de saúde não atende somente os que moram próximo, mas sim toda a população da cidade”, destacou a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, que afirmou ainda que a unidade terá em breve atendimento odontológico. A cerimônia de inauguração contou ainda com a presença do vice-prefeito Machado Laz, além de vereadores e secretários municipais.
Saúde pública ao alcance de todos
Dona Márcia com a sua filha na inauguração
Moradora do bairro Paraíso desde que nasceu, dona Márcia Paiva (45), se alegra com a nova conquista para a região. “O antigo posto já era uma maravilha, os profissionais de saúde competentes e pacientes conosco, nunca tive problema nenhum. Tenho certeza que agora vai ficar melhor ainda”, disse.
Outra paciente da antiga unidade, Jurema Braga (46), diz que toda a sua família se consulta na UBS. “Trago todo mundo para ter atendimento médico aqui, pois os profissionais são excelentes. A minha mãe (Manuelina da Silva), por exemplo, tem 79 anos e só vem no cardiologista aqui”, concluiu a dona de casa.
Para marcar uma consulta médica na unidade, basta ir até o local (Rua Alesia Santos do Nascimento, s/nº, bairro Paraíso), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. A unidade de saúde também atende pelo (21) 3778-8430.

Um comentário:

  1. Ficou muito bom eo atendimento,,melhor ainda,,como quase todos ,os pacientes e funcionários,se conhecem e se respeita,facilitar o bom atendimento,,parabéns,para a prefeitura,

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.