terça-feira, 30 de outubro de 2018

Festival de Música infantil ressalta a história de Queimados

Projeto que desenvolve atividades lúdicas de canto e dança acontece nas escolas da rede pública municipal

Jéssica Moreira - Uma manhã de música, dança e muita história. Assim começou a terça-feira (30) para os alunos da Escola Municipal Anna Maria dos Santos Perobelli. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu mais uma apresentação do Festival de Música da Educação Infantil, que faz parte da 2ª edição do projeto Música e Ludicidade. 

Alunos com idade entre 4 e 5 anos (pré I e II) apresentaram quatro canções desenvolvidas em sala de aula durante o ano letivo. Sob o tema “Quem ama a sua história, preserva a sua memória”, o evento contou histórias musicais sobre a cidade, como a chegada da estação de trem, as lavadeiras que frequentavam o Rio Abel e a natureza do Horto Municipal.

O Secretário da Pasta, Lenine Lemos, comentou a importância da iniciativa. “A ludicidade tem sido uma forma de aplicarmos uma educação além do currículo comum. Os festivais de música têm levado alegria e muita criatividade para nossas escolas. Está acontecendo em todas as unidades e hoje foi o dia do Perobelli. Parabenizo a diretora Cristiane e toda equipe”, afirmou o gestor.

De acordo com a diretora da unidade, Cristiane Cruz, a proposta do projeto é promover ações pedagógicas em prol do desenvolvimento da sensibilidade e criatividade dos pequenos por meio do contato com a linguagem artístico-musical.

Imagens: Jéssica Moreira /SEMCOM - PMQ
“O foco do Festival de Música é o desenvolvimento infantil. Aspectos como a oralidade e a expressão corporal são estimulados por meio do canto e da dança. Queremos trabalhar o lado emocional e intelectual das crianças por meio de atividades lúdicas que gerem uma aprendizagem significativa”, explicou a educadora.

Um comentário:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.