quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Queimados comemora 2º aniversário do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros

Destacamento conta com 30 agentes e reduziu o tempo de resposta no atendimento às emergências na região

Jéssica Moreira - Dois anos de salvamentos, combate a incêndios e muito trabalho em prol da população queimadense. Inaugurado em 20 de setembro de 2016, o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros da cidade comemorou seu 2º aniversário em solenidade realizada nesta quarta-feira (10). Com a presença de diversas autoridades, dentre as quais o Prefeito de Queimados, Carlos Vilela, o evento celebrou os 1281 atendimentos prestados aos moradores da região desde a instalação do destacamento.

A unidade, que está subordinada ao 4º Grupamento de Bombeiro Militar  (Nova Iguaçu) atende, além de Queimados, parte de Paracambi, Seropédica e Nova Iguaçu. Sob o comando da Major Bombeiro Militar Carla, trinta agentes atuam em emergências das mais diversas naturezas para garantir a segurança e o bem-estar do cidadão queimadense. 

“É uma satisfação muito grande celebrar mais um ano dessa instituição em nossa cidade, pois era um sonho antigo da gestão e, graças ao empenho conjunto entre o poder público municipal e essa força auxiliar tão importante, pudemos concretizar essa parceria”, declarou o prefeito, que estava acompanhado da primeira-dama, Lúcia Vilela.

“A importância do destacamento é ímpar e estratégica, já que Queimados é uma cidade territorialmente grande. Baseados aqui, podemos atender a população de maneira mais rápida e eficiente. Temos duas viaturas equipadas para atender às solicitações via 193 e estamos felizes pela realização deste trabalho vital”, afirmou a Major Carla.

Imagens: Igor Lima
O espaço, instalado nas antigas dependências da 55ª Delegacia de Polícia, foi reformado com recursos próprios da Prefeitura e adaptado com alojamentos, refeitórios, centro de comunicação, sala de comando, estacionamento de viaturas, além de saídas de emergência.

Presente na cerimônia, o Comandante do Comando de Bombeiros de Área 6 (Baixada Fluminense), Coronel João Luís Oliveira de Moraes, parabenizou a união dos poderes municipais para a instalação do quartel na cidade.

“A corporação se faz aqui presente porque a sociedade lutou e desejou que isso acontecesse. Nossa preocupação é com o ‘tempo resposta’ para prestar socorro e eu fico muito honrado de comandar toda essa região num trabalho tão essencial. Aproveito para frisar a importância da taxa de incêndio, que ajuda na manutenção e compra de equipamentos e viaturas”, concluiu o Coronel.

Dentre as principais ocorrências, se destacam os atendimentos a vítimas de colisões entre automóveis e motocicletas (232) e o combate ao fogo em vegetações (157 casos no total; só este ano foram 47 incidentes). O Posto Avançado do Corpo de Bombeiros fica na Rua Manuel Augusto Muguet, 90, Centro, Queimados e atende pelo 193.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.