terça-feira, 2 de outubro de 2018

Prefeitura de Queimados conclui cerca de três quilômetros de pavimentação

Obras incluem saneamento e calçamento em cinco ruas dos Bairros Jardim da Fonte e Eldorado. Cerca de 500 famílias são beneficiadas


Leandro Machado - As obras de pavimentação e saneamento básico realizadas pela Prefeitura de Queimados continuam melhorando a vida dos moradores do bairro Eldorado. Nesta segunda-feira (1), quase um quilômetro de asfalto chegou à localidade para benefício de cerca de 150 famílias. Além da segunda parte das ruas Dom João e Dom José, toda a extensão da Rua Americana recebeu serviços de pavimentação, drenagem, calçada e sinalização. Um total de 17 ruas da região serão contempladas pelas melhorias.

As obras são resultado de uma parceria junto ao Governo Federal, por meio do PAC II (Programa de Aceleração ao Crescimento). O prefeito Carlos Vilela esteve no local ao lado do Secretário Municipal de Conservação e Serviços Públicos, Rogério Brandi (que atualmente também responde pela pasta de Obras), e acompanhou o serviço que mobiliza máquinas, caminhões e dezenas de homens diariamente.

“É muito gratificante ver a vida das pessoas mudadas. O investimento em pavimentação também reflete em melhoria no social e na saúde. Aos poucos vamos transformar muitos bairros da cidade”, ressaltou o gestor.

Moradora da Rua Dom João há 32 anos, Sônia Teixeira (48) destaca momentos de angústia que enfrentou e hoje celebra o novo momento: “Aqui quando chovia alagava a rua, nossas casas, era horrível. Sem falar na lama e poeira. Agora, dá orgulho vir ao portão e olhar o asfalto tão desejado”, disse a dona de casa.

Ao todo, cerca de três quilômetros de obras foram concluídos, beneficiando cerca de 500 famílias. Na última semana, a Prefeitura de Queimados, além da pavimentação, também realiza drenagem, calçamento e sinalização nas ruas Abílio Henrique, trechos da Dom João e Dom José, além da José Alexandre, no bairro Jardim da Fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.