segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Disputas emocionantes nos tatames e muita energia no pedal marcam o fim de semana esportivo em Queimados


Domingo foi embalado por competição estadual de Jiu-Jitsu e Encontro de Montain Bike
Leandro Machado - Arquibancadas lotadas e, nos tatames, muita disputa e rivalidade. O Ginásio Metodista recebeu cerca de 1,5 mil pessoas, no último domingo (21), para a Copa Mestre Gustavo Souza, promovida em parceria com a Prefeitura de Queimados e a Federação de Jiu-Jitsu Profissional do Rio de Janeiro (FJJP-RIO). Cerca de 700 atletas participaram da competição durante todo o dia. No fim, a equipe Maré Top Team alcançou 237 pontos e conquistou o primeiro lugar no pódio. A prata ficou Lutadores de Cristo e o bronze com Equipe IBCC.
A competição foi disputada em três categorias: Pré-Mirim, Mirim, Infantojuvenil, Juvenil, Adulto e Máster, ou seja, teve emoção para todas as idades. O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, destacou a presença no público no evento: “É gratificante ver as arquibancadas lotadas e as pessoas prestigiando o jiu-jitsu. Mais uma grande competição que foi um sucesso”, disse.
E o município de Queimados deu sorte para o pequeno Yuri Silva (12 anos), morador de Nilópolis. A Copa Gustavo Souza rendeu ao jovem sua primeira vitória: “Estou muito feliz. Esta foi a minha primeira medalha, eu dedico aos meus mestres e meus pais. Treino cerca de cinco dias na semana, me dedico muito”, disse o menino que lutou pela Equipe Bolha de Jiu-Jitsu.
A competição estadual, realizada pela primeira vez em Queimados, reuniu 75 agremiações de todo o Rio de Janeiro. Os melhores colocados no ranking geral serão premiados, no fim do ano, com dinheiro, quimonos e brindes. O campeonato leva o nome do presidente da FJJP-RIO. Ele falou sobre o evento: “Foi um sucesso tanto para quem veio torcer, quanto para os atletas. Queimados é um município maravilhoso e recebe os desportistas de braços abertos. Só tenho a agradecer, principalmente à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer”, destacou.
Disposição para pedalar 39 Km
O domingo também teve emoção fora do tatame. Cerca de 100 ciclistas invadiram as ruas de Queimados no Segundo Encontro de Montain Bike. Já na saída, realizada na Praça dos Eucaliptos (Centro), os atletas mostravam muita disposição e solidariedade, afinal, cerca de 150 quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados. Os 39 quilômetros de percurso (Queimados-Jaceruba-Queimados) exigiu muito fôlego e suor dos participantes. Quem prestigiou o evento foi o vice-prefeito de Queimados, Machado Laz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.