quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Campeão olímpico do Vôlei Bernardinho realiza palestra para professores e visita Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade

Com o tema “A Arte de ser mestre”, ex-técnico da seleção brasileira emocionou profissionais da rede municipal de ensino ao contar trajetória de vida e superação 

Marina Mendes - Palavras de incentivo e exemplos de superação para se tornar um grande líder ecoaram pelo Ginásio Municipal de Esportes de Queimados, nesta quarta-feira (17). A voz da vez foi a do ex-técnico da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho, que a convite da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, trouxe a palestra “A arte de ser mestre” para compor a grande festa referente ao Dia do Professor. Em uma parceria com o SESC e com a Skafe Cosméticos, o evento recebeu cerca de mil professores da rede municipal.

“Educar é uma forma de transmitir valores e professores não devem deixar de ter essa função. Professores são pessoas que inspiram e que conduzem jovens em todos os lugares do mundo, e é nessa mobilização que se dá o papel de um grande mestre”, afirmou Bernardinho, que em sua fala também destacou a importância da humildade, da honestidade e da disciplina no dia a dia para alcançar objetivos.

Com direito a música ao vivo e sorteio de cursos de extensão, livros didáticos e de bolsa de estudos de pós-graduação, a festa também comemorou o papel dos educadores na conquista da maior média no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) da história da cidade de Queimados, que atingiu 4,55 neste ano. Com o resultado, a cidade deu um salto no ranking e assumiu a segunda colocação entre os municípios da Baixada Fluminense.

Presente no evento, o prefeito Carlos Vilela afirmou que o trabalho em prol da educação está sendo bem executado. “Ter essa nota no IDEB significou que estamos indo para o lado certo. Tenho que agradecer a todo o corpo docente do município por isso, pois sei que o maior mérito é dos professores. Nossa vitória não tem tamanho, mas para quem é educador e está na sala de aula todos os dias, acredito que seja algo maior ainda. Só a educação transforma a vida das pessoas e leva uma cidade aos caminhos da prosperidade”, destacou o prefeito. 

Já o Professor e Secretário Municipal de Educação, Lenine Lemos, enfatizou o quão é importante o trabalho daqueles que formam todas as profissões. “Vivemos em um tempo em que os discursos de ódio têm se espalhado facilmente entre as pessoas. Nós, como educadores e formadores de opinião, temos como missão quebrar qualquer tipo de preconceito e ensinar aos nossos alunos sobre como é fundamental praticar a tolerância. Só com educação nós evitaremos que esses momentos continuem acontecendo dentro e fora das instituições”, afirmou. 

Quem esteve presente foi a professora Elizama Silva, que atua  há 21 anos na Escola Municipal Walkick Cunegundes Pereira, no bairro Santa Rosa. A educadora afirmou que a palestra é uma ótima forma de estímulo. “Receber alguém importante assim para nos motivar a ser ainda melhores acaba dando mais ânimo para atingir novas metas e buscar ainda mais conhecimento”, afirmou.


Bernardinho conhece Terceira Idade de Queimados 

Além da participação na comemoração dos professores, quem recebeu a visita do ex-técnico da Seleção Brasileira foram os idosos de Queimados. Conhecendo as dependências do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI), Bernardinho esbarrou com Dona Lídia, de 62 anos, que por coincidência é fã de seu trabalho e de sua trajetória.  

“Realizei um sonho.  Sempre gostei de esporte, mas passei a acompanhar só por causa dele. Torci praticamente todo o tempo que ele esteve a frente da Seleção”, conta a moradora do Fanchem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.