quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Terceira Idade de Queimados ganha polo de atividade física ao ar livre

Aulas de hidroginástica, alongamento e ginástica animam rotina de idosos no CRAS do bairro Jardim da Fonte

Aline Lopes- O forte calor desta quarta-feira (3) não foi impedimento para os idosos de Queimados saírem de suas casas para praticar atividade física. Isso porque a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Terceira Idade, inaugurou o novo polo de atividades ao ar livre no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Jardim da Fonte. O espaço funcionará todas as terças e sextas-feiras, às 8h, com aulas de hidroginástica, alongamento e ginástica.

De acordo com o Prefeito Carlos Vilela, lugares fechados nem sempre são os preferidos por todos para praticar exercícios. Por isso, a gestão disponibiliza outros quatro polos espalhados pela cidade.

“Nos preocupamos muito com o bem-estar de todos e, principalmente, da melhor idade. Por isso, além desse polo no Jardim da Fonte, oferecemos pontos nas Praças da Bíblia, dos Eucaliptos, do Fanchem e da Dona Branca, todos com serviço gratuito para a população”, explicou o gestor, que participou do evento de inauguração acompanhado da primeira-dama, Lúcia Vilela.

“Esses momentos são importantes para tirar nossos idosos da rotina. A atividade ao ar livre ajuda aliviar o estresse através do contato com a natureza, além de melhorar a respiração e proporcionar a qualidade de vida”, declarou a Secretária Municipal da Terceira Idade, Maricéia Peluzio.

Além dos polos, a população com mais de 55 anos tem acesso ao Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI), na Vila Pacaembu, que oferece diversas atividades, como musculação, hidroginástica com piscina aquecida, pilates, step, dança mix e de salão, artesanato, festas em datas comemorativas, passeios, cinema, entre outras.

Locais para praticar atividades físicas

- Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade
(Av. Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu)
Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
- Praça dos Eucaliptos (Centro)
Quinta-feira, às 8h.
- Praça da Bíblia (Bairro Campo da Banha)
Quarta e sexta-feira, às 8h.
- Praça do Fanchem
Sexta-feira, às 8h.
- Praça Dona Branca
Terça-feira, às 8h.
- CRAS Jardim da Fonte
Terça e sexta-feira, às 8h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.