sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Servidores Públicos são homenageados em Queimados

Prefeito Carlos Vilela recebeu funcionários em seu gabinete para cerimônia de agradecimento

Leandro Machado - Uma maneira de honrar a quem tanto se dedica ao funcionalismo público na cidade. A prefeitura de Queimados, por meio da secretaria municipal de Administração, realizou uma homenagem ao Dia do Servidor Público nesta sexta (26). O prefeito Carlos Vilela recebeu, em seu gabinete, três funcionários para representar toda a classe e receber uma placa de agradecimento pelo serviço prestado. Outro motivo de comemoração foi a antecipação do salário referente ao mês de outubro.

Receberam a honraria os servidores Rita de Cássia Silveira (primeira concursada), Lucas Aurélio Dias (o mais recente servidor contratado) e Valéria de Paiva (Comissionada há mais tempo no governo). Além do prefeito e do gestor da pasta de administração, esteve na cerimônia a Chefe de Gabinete, Gilda Baltar. A celebração também ofereceu café da manhã para os homenageados. 

O prefeito Carlos Vilela ressaltou a importância do funcionalismo público para o crescimento do município. “Fico feliz em receber vocês em meu gabinete para esta homenagem. A vontade era parabenizar cada um dos servidores, mas não temos espaço físico aqui na sala. Entretanto, quero estender meu abraço, meu agradecimento a todos vocês, estatutários e comissionados, que contribuem para um serviço público de excelência” destacou.

Idealizador da homenagem, o secretário de Administração, Deca Bahia, fez questão de falar sobre a valorização do servidor. “Além do pagamento em dia, que é nossa obrigação, a prefeitura de Queimados quer valorizar seu funcionário dando condições de crescimento pessoal e profissional. Acho válida essa homenagem e quero que se estenda a todos que lutam por uma cidade melhor. Vamos continuar avançado com o nosso trabalho e dedicação. Parabéns, servidor”, felicitou.

Valorização do servidor

A professora Rita de Cássia Silveira foi a primeira servidora estatutária da prefeitura. Sua nomeação foi no dia 1° de Março de 1994 e, desde então, se dedica diariamente em sua função. Trabalhando atualmente na Escola Municipal Oscar Weinschen, a funcionária se emocionou com a homenagem. “Eu tenho uma honra muito grande em ser servidora pública. Há mais de 24 anos me esforço para exercer bem o meu papel e ser lembrada. Ser reconhecida é motivador”, ressaltou.


Já o caçula da turma, o Guarda Municipal Lucas Aurélio Dias, de 24 anos, falou sobre o orgulho de ser funcionário público. “Em pouco tempo atuando nas ruas da cidade eu já vivi grandes experiências. Crianças me parar na rua e dizem que querem ser iguais a nós quando crescerem. Isso não tem nada que pague. Somos exemplos para a sociedade e isso me motiva a servir cada vez melhor”, disse.

Um comentário:

  1. Parabéns professora Rita, tive o privilégio de conhecê-lo o seu trabalho por perto, e sei o quanto se esforça pra dar o seu melhor, continue com a seu foco, de formar cidadãos críticos para o mundo...

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.