segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Queimados recebe visita do ídolo no vôlei Bernardinho nesta quarta (17)

Esportista consagrado mundialmente vai palestrar para professores da rede municipal de ensino e visitará dependências do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade
Bernardinho fará a palestra "A arte de ser um bom mestre"
Leandro Machado - O município de Queimados vai receber uma visita ilustre nesta quarta-feira (17). A partir das 9h, o campeão olímpico pela seleção brasileira de vôlei, Bernardinho, participa do encontro pedagógico em homenagem ao Dia do Professor, no Ginásio Metodista (Av. Ver. Marinho Hemetério de Oliveira, s/n, Pacaembu), realizado pela Secretaria Municipal de Educação. E, após o evento, o ídolo do esporte visitará os idosos do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade-CELTI (Av. Maracanã, s/n, Pacaembu).

 Com uma carreira vitoriosa nas quadras, cheia de títulos como jogador e treinador, Bernardinho é esperado com expectativa em Queimados. Cerca de mil professores da rede pública municipal de ensino participarão do evento, que será motivador para os todos profissionais de educação. O multicampeão com a seleção de vôlei, além de um bate-papo com os presentes, vai realizar a palestra “A arte de ser um bom mestre”.

Prefeito Carlos Vilela ressalta a valorização do professor
Realizado em parceria com o SESC, a palestra não teve custos aos cofres públicos do município e visa arrecadar cerca de duas toneladas de alimentos não perecíveis às casas de caridade locais. Entre outras atividades que serão desenvolvidas estão: exposições de grafites com performance sobre valorização positiva da etnicidade - a consciência de pertencimento do indivíduo a um determinado grupo étnico -, homenagens diversas e apresentações de poesia.

Secretário de Educação diz que a palestra vai trazer aprendizado
O prefeito Carlos Vilela falou sobre a valorização do professor no município de Queimados: "Estamos no caminho certo. Queimados deu um salto na educação também por causa do empenho diário de nosso quadro de profissionais. Temos educadores muito competentes e o resultado é um ensino de qualidade. Eu aproveito e parabenizo todos os professores por seu dia. A educação é o único caminho para um futuro melhor para todos", disse o gestor.

 O Secretário Municipal de Educação, professor Lenine Lemos, destaca a importância para os professores do encontro com uma referência no esporte: “Temos superado os desafios e alcançado nossas metas. Subimos no IDEB e temos, atualmente, a segunda melhor educação da Baixada e isso é resultado do esforço de todo nosso corpo docente. O Bernardinho vem trazer um aprendizado para todos nós, baseado em toda sua experiência e sucesso nas quadras”, ressaltou.

 Encontro com a Terceira Idade

Bernardinho é vencedor como jogador e treinador de vôlei
O dia também será agitado para os alunos do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade. Cerca de 300 idosos que fazem atividades no local também esperam o treinador para um bate-papo e, é claro, garantir aquela foto com o ídolo. Além do encontro, o dia reserva atividades de consciência corporal, apresentação da Trupe Solidária, além de dicas de educação bucal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.