sábado, 13 de outubro de 2018

Festa de Dia das Crianças anima sábado em Queimados


Brinquedos, guloseimas, música, atividades recreativas e muita alegria fizeram parte da festa da criançada no Centro de Artes e Esportes Unificados Planeta Futuro neste sábado (13)

Marina Mendes -
Corrida do saco, dança das cadeiras, torneio de futebol e pula-pula.  Essas foram algumas das brincadeiras oferecidas na grande festa do Dia das Crianças do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Planeta Futuro, que aconteceu neste sábado (13), em Queimados, na Baixada Fluminense. O evento foi realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e reuniu cerca de 400 pessoas, entre crianças e responsáveis.  

Com direito a músicas infantis para embalar o dia da garotada, a festa contou também com escorregas infláveis, oficina de pintura facial, competição de dança e cabo de guerra. Além disso, os pequenos puderam participar de sorteio de brindes como skate, bonecas, piscina e bolas de futebol.

O Prefeito Carlos Vilela esteve na comemoração e ressaltou a alegria de ver os pequenos se divertindo em um espaço público importante para a população de Queimados: “É gratificante ver o sorriso dos pequenos brincando e se divertindo, isso não tem preço. A inocência delas deve ser preservada o máximo possível, para que possam aproveitar a infância da melhor maneira. Ficamos satisfeitos de dedicar um dia somente para as crianças”, disse.

Além das brincadeiras, as crianças aproveitaram o dia de calor, para saborear as guloseimas oferecidas na festa, entre elas picolé, algodão doce, pipoca e refrigerante. “Essa festa é mais como uma retribuição de gratidão para a comunidade aqui do São Roque, que nos ajuda a manter nosso espaço. Os moradores estão tão envolvidos em manter o CEU funcionando quanto nós. Nossas crianças merecem essa festa, que foi pensada exclusivamente para que elas saíssem daqui felizes”, concluiu o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa.   

Quem esteve presente foram os irmãos Alisson, de 9 anos, Arthur, de 3 anos e Alice, de 6 anos. “É muito interessante as atividades que o CEU tem feito. Tenho percebido que ajudou muito aos meus filhos, até mesmo no comportamento dentro de casa. E ter uma festa de dia das crianças é muito legal porque movimenta a praça e tira nossas crianças de casa para se divertirem”, disse Brenda Rosa, de 26 anos, mãe das crianças. 

Um comentário:

  1. Venho parabenizar o secretário de cultura e Turismo, Marcelo Lessa pela iniciativa, foi um evento muito importante para nossas crianças da nossa cidade um abraço meu secretário, pode contar comigo sempre

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.