quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Para facilitar a vida de pequenos e médios empresários, Queimados inaugura Sala do Empreendedor nesta sexta

Espaço irá desburocratizar abertura de novos negócios, além de oferecer cursos e oficinas de qualificação

Jéssica Moreira - Focada em oferecer aos empreendedores queimadenses um local onde possam realizar todos os trâmites burocráticos de forma facilitada, receber orientações e formalizar cadastros de MPE (Micro e Pequenas Empresas) e MEI (microempreendedor individual), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, inaugura nesta sexta-feira (7), a Sala do Empreendedor.

A cerimônia acontecerá a partir das 15h na sede da SEMDE (Rua Esperança, 90, Centro) e contará com a presença do Prefeito Carlos Vilela e do Secretário da Pasta, Julio Inconfidência.

A Sala do Empreendedor, que está entre as ações do Programa Cidade Empreendedora - desenvolvido em parceria com o Sebrae/RJ, contará com um ambiente diferenciado para atendimento aos empreendedores e microempresários da cidade, bem como sua formalização em até 48 horas (de acordo com a preconização do Decreto Municipal do Alvará Digital, seja ME, EPP e MEI).

O espaço, que funcionará das 9h às 16h, também oferecerá oficinas e capacitação tanto para os empreendedores como para a comunidade local. Para o prefeito Carlos Vilela, a iniciativa é um grande passo para o fortalecimento do comércio local. "Essa sala será nosso contato direto com os empreendedores, que estão vocacionados a desenvolver seus negócios na cidade. São todos muito bem-vindos e necessários para o nosso crescente desenvolvimento", declarou o gestor.

O Secretário Julio Inconfidência acredita que a sala marcará uma nova fase na promoção de negócios no município: “Será um espaço de referência para empreendedores que querem abrir o seu negócio e esbarram muitas vezes na burocracia. Iremos oferecer cursos de gestão aos empresários, preparando-os para prestar serviços ao poder público e participar de licitações, criando uma parceria de cooperação técnica junto ao poder público”, explicou.

Entre os serviços oferecidos estão a formalização do MEI, consulta prévia municipal, emissão de carnê de pagamento, alteração de dados cadastrais, orientações para a declaração anual de rendimentos, parcelamento das contribuições atrasadas, acesso ao microcrédito, entre outros. “Vale ressaltar que, com a formalização, o número no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) permite que o microempresário negocie com outras empresas e com a administração pública, conquistando novos clientes”, disse Edir Moreira, Consultor Master do SEBRAE e responsável pelo projeto Cidades Empreendedoras em Queimados.

SERVIÇO:

Inauguração da Sala do Empreendedor em Queimados
Data: 7/12/18 – Sexta-feira
Horário: 15h
Endereço: Rua Dra. Sucena Geara, n. 90 – Centro de Queimados (Próximo ao Destacamento do Corpo de Bombeiros)
Tel: 2665-0470
Link de localização: https://goo.gl/maps/M6oX9Up7X192
E-mail: saladoempreendedor.semde@queimados.rj.gov.br

Um comentário:

  1. A inauguração da Sala do Empreendedor de Queimados trata-se de um valioso "marco" que iniciará uma nova era de desburocratização para que deseja investir na cidade de Queimados. Parabéns Prefeito Vilela e Secretário de desenvolvimento econômico Julio do Inconfidência!

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.