quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Queimados comemora Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Evento acontece na próxima sexta-feira e terá apresentação de dança e canto, palestra, peça teatral e até cantata de Natal
Marina Mendes - A luta e a superação das pessoas com deficiência serão temas de debate na próxima sexta-feira (7), em Queimados. Isso porque a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, irá realizar uma programação alusiva ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que foi celebrado em  3 de dezembro. O evento contará com apresentação de dança e ca

nto, palestra, peça teatral e até cantata de Natal e acontecerá no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Planeta Futuro, às 18h.
Idealizado pela Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, o evento tem o objetivo de promover a inclusão social por meio das apresentações artísticas, além de buscar conscientizar quem não é deficiente sobre os tipos de deficiência, seja ela física ou mental, e os modos de vida de quem convive com necessidades específicas.
Para o Prefeito Carlos Vilela, trazer o assunto à tona por meio desses eventos é sempre positivo. “Ter momentos específicos do nosso calendário para discutirmos sobre essas questões é fundamental. Queimados é uma cidade que tem tido preocupação em ser acessível e é por isso que damos prioridade à essas celebrações”, afirmou o gestor.
Já para a Coordenadora dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Sirlene Marquiori, “o foco do evento será não só debater sobre garantia de direitos, acessibilidade e discriminação, mas também prestigiar os deficientes, que se apresentarão na ocasião”, concluiu Sirlene.

Um comentário:

  1. Sirlene realiza um ótimo trabalho e é referência no assunto, ja passou da hora de transformar essa coordenação em secretaria municipal.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.