quarta-feira, 7 de agosto de 2019

‘Dia dos Pais’: Conheça Celso e Gabrielly, que protagonizam uma linda história de amor e companheirismo

Mesmo após o divórcio, pai não abre mão de acompanhar tratamento da adolescente, que sofre de diabetes tipo 1 e  Escoliose Postural há cinco anos

Fotos: Igor Lima
Aline Lopes - Um super-herói que não usa capa nem possui poderes especiais, mas que carrega consigo um coração gigante e cheio de amor para dar aos filhos: essas são as características do Celso Fuli (46), morador do bairro Valdariosa, em Queimados. O pai dos jovens Gabriel (21), Gabrielly (15) e Miguel (7) concilia o trabalho com as consultas médicas da filha, que sofre com Diabetes tipo 1 e  Escoliose Postural Direita há cinco anos. Com a aproximação do Dia dos Pais - comemorado no próximo domingo (11) - Celso já sabe o que quer de presente: ver seus pequenos felizes, com saúde e ao seu lado.

Por este amor incondicional, ele venceu até mesmo as mudanças causadas pelo divórcio. Apesar de morar em uma casa diferente, Celso permanece lutando diariamente para garantir a felicidade dos filhos. É essa motivação que faz com que o auxiliar administrativo use suas horas de descanso para assistir a filha Gabrielly na rotina de tratamentos no Centro Especializado no Tratamento de Hipertensão e Diabetes (CETHID), onde a jovem recebe acompanhamento semanal com especialistas de endocrinologia, psicologia, nutrição e fisioterapia. 

Uma das 40 mil pessoas a receber atendimento médico na unidade, a jovem sofre com altas taxas de glicose e fortes dores na coluna e, por isso, precisa estar em constante tratamento e fazer uso de insulina (medicamento fornecido gratuitamente pela gestão municipal) diariamente.

Sempre presente na vida dos filhos, Celso garante que a separação não abalou sua relação com os pequenos, pelo contrário, a fortaleceu. “Pego meus filhos todos os finais de semana para ficarem comigo, além disso, participo de tudo na vida deles, desde uma atividade na escola às consultas médicas necessárias para o bem-estar deles. Acredito que ser pai vai além de colocar uma criança no mundo e pagar as despesas. É preciso dar amor, carinho e educação para que eles cresçam felizes”, explicou.

A prova de que toda essa dedicação e parceria têm impactado diretamente a vida dos filhos é o brilho nos olhos da Gabrielly ao falar de seu pai. “Ele é um grande homem! Todas as vezes que me sinto cansada e penso em desistir do tratamento, ele está aqui do meu lado me dando forças para continuar, me mostrando o quão forte eu sou. Tenho muito que agradecer a ele pelo amor e carinho que tem comigo. Eu o amo muito”, afirmou a jovem, que tem o sonho de se tornar médica.

Para a fisioterapeuta responsável pelo caso de Gabrielly, Viviane Rariz, o apoio da figura paterna é um auxílio valioso na evolução da paciente. “São duas sessões semanais de exercícios, com uma hora cada para fortalecimento da musculatura e alívio das dores. É uma rotina cansativa que, se não for incentivada pelos familiares, pode não surtir efeito. A relação deles é muito bonita, dá pra notar”, declarou a profissional.

Referência no tratamento de pacientes hipertensos e/ou diabéticos em toda a Região Metropolitana I, o CETHID oferece atendimentos de cardiologista, clínico geral, endocrinologia, angiologia, nefrologia, oftalmologia, neurologia, serviço social, fisioterapia, nutrição, psicólogo, fonoaudiologia, exame de ultrassonografia, ecocardiograma, exame laboratorial, exame de raios-X, sala de medicação e tratamento de pés diabéticos. Para ter acesso às especialidades é preciso ir até a unidade de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Rua Onze, s/nº, Vila Pacaembu. Para mais informações, o CETHID atende pelo (21) 2665-6952.

21 comentários:

  1. Parabéns ficou show belo trabalho da equipe de comunicação

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu irmão! Vc merece td de melhor,pois vc sempre cuidou de mim como filha. Te amooo

    ResponderExcluir
  3. Esse e o Celso q conheco !!!parabéns meu amigo q os pai se espalhem em vc !!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Fuli!
    Que Deus continue abençoando vocês...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, voc é um exemplo de que Pai não é só fazer e sim Ser Pai!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela matéria e pelo paizão, que Deus abençoe vocês.

    ResponderExcluir
  7. Gabi e celso a minha vo falou para vcs ter fe porque ja deu serto bjs fuli

    ResponderExcluir
  8. Parabéns continue sendo esse pai. Amigo e companheiro de seus filhos seja muito feliz ao lado deles e já aproveitando feliz dia dos pais

    ResponderExcluir
  9. Parabéns a esse grande pai. Exemplo a ser seguido 👏..

    ResponderExcluir
  10. Parabéns amigo que deus abençoe você e à Bibi. você é um pai maravilhoso ❤️

    ResponderExcluir
  11. Parabéns meu amigo que Deus abençoe vcs eu admiro muito vc como pai tmj meu amigo irmão amo vcs

    ResponderExcluir
  12. Parabéns q Deus continue a abençoar vc e q vc continue a ser esse exemplo de pai

    ResponderExcluir
  13. Ô meu amigo! Como é lindo o seu amor pelos seus filhos, especialmente por Gabrielly. Que o Eterno continue te acompanhando te dando força e renovando a cada dia o seu amor! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns amigo. Exemplo de amor ...melhor exemplo de SER PAI ... Deus abençoe vocês ....

    ResponderExcluir
  15. Que exemplo parabéns que Deus te abençoe sempre e que te der força parabéns
    Feliz dia dos pai ....

    ResponderExcluir
  16. Parabéns por sua dedicação...Deus acompanhe vcs sempre!🙏

    ResponderExcluir
  17. Parabens que Deus continue abençoando e dando muita paciência e parabens adiantado pelo o dia dos pais

    ResponderExcluir
  18. a filha só podia de ser metida e ser mais humilde...

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.