quinta-feira, 15 de março de 2018

Alunos da rede municipal de ensino de Queimados se encantam com o Museu da Vida

Cerca de 40 crianças da Escola Eloi Dias Teixeira visitaram a Fundação Oswaldo Cruz nesta quinta

Leandro Machado - Esta quinta-feira (15) foi a vez de aprender de uma maneira diferente. Cerca de 40 alunos, do 2° ao 5° ano da Escola Municipal Eloi Dias Teixeira, do bairro Flesman, em Queimados, acordaram cedinho, vestiram seus uniformes e, ao invés das salas de aula da unidade, como em todos os dias, o endereço foi o Museu da Vida, na Fundação Oswaldo Cruz, em Manguinhos. E foi um dia com experiências inesquecíveis, onde as crianças se encantaram com locais incríveis, como a exposição “Oceanos”.

Um ônibus disponibilizado pela Fundação levou os alunos para um dia mágico. As crianças ficaram encantadas com as visitas à Mostra Insetos ilustrados, ao Castelo da Fiocruz, à Biblioteca de Obras Raras no Castelo, ao Parque da Ciência e Pirâmide, entre outros locais. No local, eles aprenderam sobre a importância da conservação do oceano e também sobre a vida e história do médico Oswaldo Cruz.

O secretário municipal de Educação, professor Lenine Lemos, destacou a colaboração da fundação Oswaldo Cruz no crescimento intelectual e cultural dos alunos: “Essa parceria é fundamental para a construção do conhecimento dessas crianças. A vivência e a experiência pessoal vão ser levadas para toda a vida e fazem toda diferença no futuro deles”, ressaltou.

A diretora da unidade, Maria Carlas Pires, ficou feliz com o resultado da visita ao local. Ela destacou a felicidade e empolgação dos alunos ao término do passeio: “Eles se encantaram com tudo, desde o conhecimento do fundo do mar à arquitetura do local. A história do médico Oswaldo Cruz também foi muito interessante. Muitos saíram dizendo que serão médicos, cientistas e biólogos”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.