segunda-feira, 19 de março de 2018

Taça Rio de Janeiro de Jiu-Jitsu profissional é sucesso em Queimados

Cerca de 1.500 pessoas lotaram as arquibancadas do Ginásio Metodista neste domingo (18)

Leandro Machado - Dia ensolarado e arquibancadas lotadas: Cenário perfeito para a realização de uma grande competição. E as cerca de 1.500 pessoas que lotaram o Ginásio Municipal Metodista, em Queimados, neste domingo (18), não se decepcionaram. Cerca de 400 atletas participaram da Taça Rio de Janeiro de Jiu-Jitsu Profissional, promovido pela Federação de Jiu-Jitsu Profissional do Rio de Janeiro (FJJP-RIO) e a Prefeitura de Queimados.
Dentre os atletas de várias idades, alguns começavam a dar os primeiros golpes na modalidade. Um exemplo é a jovem Luane Victória Mendonça, de apenas 12 anos. Ela subiu no tatame pela primeira vez para uma competição oficial e o resultado não poderia ser melhor: o lugar mais alto do pódio. Ela pratica o esporte há um ano na Vila Olímpica de Queimados e começar com vitória foi especial: “Muito bom vencer perto dos meus pais e amigos, que vieram assistir minha luta. Foi para eles”, destacou Luane.
As arquibancadas lotadas mostram que o município de Queimados é um polo esportivo na Baixada Fluminense. A cidade sedia grandes eventos na região e o secretário de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, destaca a satisfação em receber tantos esportistas de todo o estado: “É bom receber as federações de todas as modalidades querendo sediar os eventos aqui em nossa cidade. Sinal que o trabalho é realizado com seriedade e existe o reconhecimento. Mais um grande campeonato em que foi um sucesso em Queimados”, ressaltou.
Enquanto isso nas arquibancadas, o seu Odair Mendonça, pai de Luane, vibrava a cada luta, mas o auge do nervosismo chegou na hora da filha entrar no tatame. No fim, a vitória trouxe alívio e motivação para investir no futuro da moça: “Foi emocionante, mas valeu a pena. É muito bom ver o ginásio lotado e tantos jovens se dedicando ao esporte. Agradeço à Prefeitura de Queimados por todo apoio e incentivo aos nossos jovens”, disse.

2 comentários:

  1. Oie boa noite gostaria de esclarecer que a aluna Luany Mendonça não é aluna da vila olímpica ate porque na vila olímpica não tem Jiu Jitsu , não faça propaganda enganosa por que e crime,a academia de luta que ela treina e academia (JF Jiu Jitsu equipe Grace Humaitá),professor :Júlio César (foguinho). Luany vc é a melhor tem que ir com tudo mesmo, só espero que publique as matérias certas obrigada.Marcella Silva.

    ResponderExcluir
  2. Propaganda enganosa é crime! Ela não é atleta da vila.. E sim da JF Jiu jitsu..

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.