segunda-feira, 26 de março de 2018

Queimados fatura pódio no atletismo e handebol na primeira semana de competição dos Jogos da Baixada

Prefeito Carlos Vilela participou da cerimônia de abertura da competição que teve até condução da tocha olímpica. Cidade receberá disputas do basquete

Leandro Machado - O município de Queimados estreou nos Jogos da Baixada, no último fim de semana,  e mesmo longe de casa, conseguiu bons resultados. Com muita garra e determinação, a garotada ficou em segundo lugar no handebol feminino (sub-14) e em terceiro lugar  geral no atletismo. O prefeito Carlos Vilela participou da cerimônia de abertura do evento, realizada na Vila Olímpica de Duque de Caxias.
Mesmo não sendo apontada como favorita, a equipe de handebol feminino (sub-14)  mostrou força e alcançou um grande resultado: a medalha de prata. Com direto a duas goleadas (9 a 1 contra Mesquita e 10 a 0 contra Guapimirim), as meninas até tentaram, mas foram superadas por Magé na grande final por 8 a 4. Novata na competição, Ana Karoline dos Santos foi eleita a melhor goleira da modalidade.

O atletismo também foi destaque e trouxe para casa quatro medalhas. Misael Fernandes conquistou a prata nos 400 metros livres, Marlon Andrade ficou com o bronze nos 400 metros livres e André Oliveira também alcançou o terceiro lugar no salto em distância. Outro destaque do domingo foi o terceiro bronze, desta vez no revezamento 4x100, competido por Gabriel Ramos, Pedro Diego, Marlon Andrade e Julio Cesar Noronha.
Ao lado de outros gestores da Baixada presentes na abertura do evento, o prefeito Carlos Vilela destacou a importância da competição na vida dos jovens atletas: “Os Jogos da Baixada oferecem a oportunidade que muitos não teriam. Nossa região tem grandes talentos e estes jogos estimulam nossos atletas a mostrarem seu potencial”, destacou. Já Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, falou sobre o bom resultado obtido: “Agradeço pelo esforço e dedicação de cada atleta. Nosso primeiro dia foi bom e vamos continuar fazendo o nosso melhor por bons resultados”, disse.
Tocha é conduzida por atleta queimadense
O momento mais emocionante foi a hora do revezamento da tocha olímpica. A atleta queimadense Suzana Rodrigues (18) participou da cerimônia de abertura e sua história nos Jogos da Baixada a credenciou a ser escolhida para o evento. Ela disputou os jogos de 2013 a 2017, jogou futsal, handebol, futebol de campo, natação, atletismo, basquete e Judô e ganhou 7 medalhas na natação, sendo 2 de ouro, 4 de prata e 1 de bronze, medalha de ouro e prata no basquete, prata futsal e bronze atletismo. Atualmente é auxiliar de handebol.
Novas emoções estão chegando e desta vez dentro de casa. Nos dias 7 e 8 de abril, o município de Queimados recebe as partidas de basquete. Os jogos serão com entrada franca no Ginásio Metodista (Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n, Vila Pacaembu). Na modalidade, os queimadenses têm grandes chances de medalha, pois a modalidade é uma das mais fortes da Vila Olímpica da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.