quarta-feira, 7 de março de 2018

Mulheres de Queimados buscam medida certa com a prática de exercícios físicos regulares

Ginástica, Treinamento Funcional e Zumba são oferecidos gratuitamente na Vila Olímpica. Participantes têm perdido peso e melhorado qualidade de vida





Leandro Machado - Não importa idade ou peso, o fundamental é ter disposição e força de vontade para sair do sedentarismo. E, para ajudar a trazer mais qualidade de vida à população, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, oferece gratuitamente aulas de Ginástica, Treinamento funcional e Zumba. Elas acontecem três vezes na semana, na sede da Vila Olímpica da cidade (Av. Maracanã, s/n, Vila Pacaembu). Na manhã desta quarta-feira (7), a atividade foi em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
Com cerca de 300 alunas vestidas com tom rosa, o grupo se exercitou ao som de músicas que exaltam o universo feminino e, no final, foram homenageadas com flores, entre elas a aniversariante do dia, a autônoma Alielma da Silva, que completou 29 anos de idade. Há cerca de 1 ano e meio fazendo atividades físicas na Vila Olímpica, ela já perdeu 41 quilos e viu sua vida mudar significativamente para melhor: “Eu era hipertensa e, quando vi minha sogra falecer por estas complicações, percebi que precisava mudar minha rotina. Venho todos os dias aqui na Vila e participo das aulas de ginástica todo o dia e os resultados são maravilhosos”, destacou.
Além da perda de peso, que melhorou a autoestima de Alielma, a prática diária de atividades físicas trouxe mais saúde e disposição. Segundo ela, atualmente, com a combinação de reeducação alimentar e muita disposição para se exercitar, agora está livre, por exemplo, da dependência de remédios: “É claro que tive que mudar minha alimentação e o estímulo para vir para as aulas vinha com cada melhora que sentia no meu corpo. Hoje não tomo mais medicação para os problemas de saúde que enfrentava. Eu e minha família estamos satisfeitos com o resultado”, disse.
Com a quadra poliesportiva da Vila Olímpica lotada, a Secretaria de Esporte e Lazer fez uma homenagem especial às mulheres que participaram da atividade. Segundo o secretário da Pasta, Júlio Coimbra, a ideia é motivar cada vez mais a participação delas nas atividades da Vila Olímpica: “Fico feliz em ver tantas pessoas do sexo feminino usando nossas dependências. As flores doadas são uma forma de agradecimento e o fortalecimento de um trabalho voltado para melhorar a qualidade de vida de toda população, onde as mulheres têm grande representatividade”, ressaltou.
Quem comanda a turma todos os dias são os professores Adriana Maia e Bruno Freire. As aulas fazem parte do projeto “Medida Certa” e são realizadas às segundas (de 8h às 9h), quartas (de 8h às 9h e de 19h às 20h) e sextas (de 8h às 9h e de 19h às 20h) e não há limite de idade. Os interessados em participar das atividades devem se inscrever na própria Vila Olímpica e levar atestado médico, uma foto 3x4, cópias da certidão de nascimento e comprovante de residência. O cadastro pode ser feito das 8h às 17h. A Vila fica na Avenida Maracanã, s/nº - vila Pacaembu. Outras informações: 3698-1188.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.