sexta-feira, 23 de março de 2018

Queimados estreia neste domingo pelos Jogos da Baixada e almeja título inédito

Cidade aposta no trabalho de base desenvolvido na Vila Olímpica para alcançar o lugar mais alto do pódio 

Leandro Machado - Vai começar a maior competição esportiva da região. A abertura dos Jogos da Baixada será neste domingo (25), na Vila Olímpica de Duque de Caxias e o município de Queimados está preparado para chegar ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez e, assim, acabar com a hegemonia de Duque de Caxias (13 títulos) e Nova Iguaçu (7 títulos), únicos campeões da competição. Após o terceiro lugar no ano passado, o plantel queimadense, que conta com 334 atletas, promete fazer bonito na 21° edição do torneio.

Após toda cerimônia é hora de começar a ralação. Três das oito modalidades já movimentam seus atletas já neste domingo. No futebol masculino (sub-17), a Vila Olímpica de Queimados estreia contra os meninos de Nova Iguaçu e as meninas do handebol (sub-14) jogam contra Mesquita. Acontecerão ainda as disputas do atletismo feminino (sub-17). Os jogos são com entrada gratuita na Vila Olímpica de Duque de Caxias (R. Garibaldi, S/N, Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias).

O município de Queimados tem história na competição. Mesmo não obtendo títulos na classificação geral, os queimadenses são os únicos a disputarem todas as 20 edições dos Jogos da Baixada, em todas as modalidades. O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, falou sobre a expectativa para este ano: “O segredo é ter equilíbrio e pontuar em todas as modalidades. Estamos treinando forte e estamos preparados para fazermos uma grande competição”, destacou.

A competição deve reunir cerca de 3 mil atletas, nas categorias sub-14 e sub-17 e o encerramento ocorrerá no dia 6 de maio. No ano passado, quando Queimados conquistou a medalha de bronze, o grande destaque foi a natação e, este ano, a equipe vem com tudo em busca do bicampeonato na modalidade. O município de Queimados também entra como um dos favoritos no basquete, vôlei, futebol e futsal.

O trabalho desenvolvido no dia a dia da Vila Olímpica de Queimados pode ser o diferencial. Todos os dias, cerca de 1,6 mil crianças realizam diversas atividades esportivas no local. “Temos um grande trabalho durante todo o ano. São quase 2  mil crianças e adolescentes que praticam 11 modalidades diferentes. Temos tradição nos Jogos da Baixada e este ano vamos lutar pelo primeiro título no geral”, ressaltou o prefeito Carlos Vilela, que confirmou presença na cerimônia de abertura do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.