quarta-feira, 21 de março de 2018

Queimados comemora Dia Mundial da Água com ação de reflorestamento e lançamento de projeto ambiental

Plantio coletivo de 300 mudas nativas de Mata Atlântica e recolhimento do óleo de cozinha usado irão marcar programação na cidade
Marina Mendes - Nesta quinta-feira (22), comemora-se o Dia Mundial da Água. E como a data é uma oportunidade para pensar a natureza e a proteção ambiental, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa dos Animais, irá realizar um plantio coletivo de 300 mudas em torno da mina do condomínio Laurindo Moreira, no bairro Jardim da Fonte. Além disso, haverá o lançamento de mais uma edição da campanha ‘Óleo Amigo’, que reforça aos alunos da rede pública municipal a importância da consciência no descarte correto do óleo de cozinha usado.
O plantio de mudas nativas de Mata Atlântica acontecerá pela manhã, a partir das 9h, e será feito por alunos da Escola Municipal Maria Corágio Pereira Xanxão. A ação será a primeira do projeto de arborização municipal denominado “Queimados + Verde”. O ‘plantaço’ terá como objetivo conscientizar os estudantes sobre a preservação das nascentes do município, e ainda, apresentá-los como a água pura está mais próxima do que eles imaginam.
Já o lançamento da campanha “Óleo Amigo”, que foi sucesso no ano passado pela arrecadação de mais de 18 mil litros de óleo de cozinha usado nas escolas, será realizado às 15h na Escola Municipal Profª Ana Perobelli. Assim como no ano passado, os alunos que recolherem o maior volume de óleo até o final do concurso receberão prêmios, como forma de incentivo e agradecimento pela colaboração e participação no projeto.

Para o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Cacau Nogueira, ações como essa são fundamentais para reforçar a necessidade de preservar, restaurar e conservar a Natureza. “Tanto o plantio das mudas, quanto o início de mais uma campanha do Óleo Amigo são maneiras extremamente gratificantes de conscientizar a população em como é essencial pensar no Meio Ambiente”, concluiu o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.