quinta-feira, 15 de março de 2018

Condomínio Residencial Felicidade I é inaugurado em Queimados

Empreendimento entregou 240 apartamentos graças à parceria junto ao governo municipal. Projeto prevê construção de 2300 unidades habitacionais 


Jéssica Moreira - Mais 240 famílias queimadenses podem comemorar a conquista da casa própria. Graças a uma parceria entre a Prefeitura de Queimados, o Governo Federal e a VilaBrasil Engenharia, o Condomínio Residencial Felicidade I foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (15), no bairro Vila São João. A previsão é que um condomínio seja entregue a cada seis meses. No total, R$200 milhões serão investidos pela empresa para a construção de 2300 unidades habitacionais.

A cerimônia contou com a presença do vice-Prefeito Machado Laz, que representou o Prefeito Carlos Vilela, secretários municipais e vereadores e marcou a entrega das chaves dos novos moradores dos apartamentos, que têm 42m², dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Além disso, a área comum oferece salão de festas, campo de futebol, churrasqueira, piscinas (adulto e infantil), espaços fitness, kids e gourmet.

As obras, iniciadas no fim de 2016, foram concluídas em 12 meses graças ao incentivo da gestão municipal, que concedeu isenção do ITBI (imposto sobre a transmissão de bens imóveis e de direitos a eles relativos) e facilitou o processo de licença ambiental do empreendimento, que oferece casas populares financiadas pela Caixa Econômica Federal. É possível obter até R$42 mil de subsídio.

De acordo com o vice-Prefeito Machado Laz, as medidas são parte do pacote de incentivo da Prefeitura diante de possibilidades de parcerias junto à iniciativa privada.

“Temos feito nossa parte para oferecer moradia digna à população - esse ano vamos entregar mais 1200 unidades no Condomínio Dona Ivone -, mas toda ajuda da iniciativa privada é bem-vinda. Por isso, quando recebemos projetos sérios como esse, apoiamos sem hesitar”, afirmou.

Também presente no evento, o Secretário de Habitação, Carlos Albino, destacou que o papel da Prefeitura foi uma peça-chave para o sucesso da iniciativa.

“É uma satisfação muito grande porque temos trabalhado incansavelmente para reduzir o déficit habitacional da cidade. A parceria firmada pela Prefeitura e o empreendimento foi fundamental para a realização desse avanço: a isenção dos tributos, a facilidade para o processo tramitar... tudo isso tornou possível a materialização do sonho da casa própria para essas pessoas”.

Imagens: Thiago Loureiro/ SEMCOM - PMQ
Célia Regina Viegas (34), recebeu a chave da nova casa e está de saída do bairro Paraíso. “Eu fechei negócio logo no primeiro dia de vendas do empreendimento, é uma aposta em uma nova fase da vida. Creio que aqui meus dois filhos vão se sentir bem, estamos todos animados com a estrutura e a segurança do local. Achei ótima essa iniciativa da Prefeitura em diminuir os impostos para a construção, assim o preço final ficou bem acessível pra gente”, comemorou a técnica em telecomunicações.

Os interessados na compra dos imóveis devem comparecer ao estande da empresa de segunda a sábado, entre 9h e 19h. O endereço é Rua Elói Teixeira, 618, Centro e o telefone é 3699-2529. É necessário residir em Queimados e comprovar renda. 

Um comentário:

  1. Poxa fiz uma escrisao em 2012 e até agora não fui sorteada moro de aluguel tenho dois filhos e até agora nada . Ass:Bianca Dos Anjos Santos telefone para contato 968376200 gostaria muito de ganhar e poder sair do aluguel com meus filhos são de menor 11 anos e 6 anos

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.