sábado, 3 de março de 2018

Projeto social ‘Prefeitura no Seu Bairro’ inicia o ano em grande estilo

Primeira edição do ano realizou mais de 6 mil atendimentos no bairro Valdariosa, em Queimados

Rafaela Diniz - Mais uma vez, um grande sucesso. Com cerca de 6 mil atendimentos, o “Projeto Prefeitura no seu bairro”, em Queimados, na Baixada Fluminense, teve sua primeira edição de 2018 realizada neste sábado (3), no bairro Valdariosa, e levou uma multidão à Escola Estadual Dom Bosco. Cerca de 50 serviços foram oferecidos à população, entre eles, isenção de taxas para segunda vida de documentos, vacinação contra a febre amarela e doação de 750 óculos para quem mais precisa.
Idealizada pela Coordenadoria de Políticas Sociais, e realizada em parceria com a Metrópole Projetos Urbanos, a ação social Prefeitura no Seu Bairro arrastou multidões em Queimados durante o ano passado e iniciou 2018 da mesma forma. O sucesso foi tanto, que, este ano, as edições do projeto que leva serviços da Prefeitura aos mais diversos bairros do município serão realizadas mensalmente.

Durante todo o dia a população recebeu atendimentos em diversas áreas, como saúde, habitação, emprego e renda, além de programação cultural e de esporte e lazer.  Para o Prefeito Carlos Vilela, que esteve acompanhando a ação, o saldo foi positivo: “Desde muito cedo já tinham muitas pessoas aqui. É gratificante demais saber que estamos aproximando o governo da população. É importante que levemos os serviços da prefeitura, para àquelas pessoas que não podem comparecer aos órgãos públicos durante a semana”, explicou.
Já para o Coordenador de Políticas Sociais e Vice-Prefeito, Machado Laz, a comunidade se sente valorizada quando é atendida em suas solicitações: “Nossas ações são um sucesso, porque colocamos muita dedicação em tudo o que fazemos. Nosso intuito é aproximar cada vez mais a população ao governo, que preza pela qualidade dos serviços oferecidos e pela humanização do atendimento ao povo.

Foram muitos os atendimentos, cadastros em programas sociais do Governo Federal, consultoria jurídica gratuita, isenção para segunda via de documentos e de taxas para casamento e o mais famoso e procurado exame oftalmológico gratuito, com a doação de óculos.
Esse foi o caso da dona Maria José Gomes, de 84 anos, moradora do Parque Olimpo, que compareceu à ação para fazer o exame oftalmológico, onde foi diagnosticada com um pequeno grau de catarata, e, agora, aguardará seus óculos em casa: “Cheguei aqui muito cedo para conseguir o atendimento e não tenho do que reclamar, muito pelo contrário. Fui muito bem atendida e adorei tudo. Além dos óculos, que estou precisando, fiz exames de glicose e aferição de pressão. Precisamos estar atentos à saúde” comentou com alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.