quarta-feira, 7 de março de 2018

Palestras e oficinas sobre saúde antecipam comemorações pelo Dia Internacional da Mulher em Queimados

 Clinica da Família alertou público feminino sobre os cuidados necessários com a higiene íntima e a importância de interagir com outras pessoas

Aline Lopes- Na semana de comemoração do Dia Internacional da Mulher, a Clínica da Família Pastor Júlio Alves Sena, do bairro Fanchem, ofereceu diversas atividades nesta quarta-feira (07) para as pacientes da unidade, entre elas: oficina de terapia do abraço, palestra de autoestima e de higiene intima. Além disso, a unidade realizou a coleta de 60 preventivos.
Durante o intervalo das palestras, a fonoaudióloga, Shirley Cavalcante, alegrou a mulherada com canções de incentivo a vida e do cuidado com a saúde. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, ações como essas trazem vários benefícios para as pacientes da rede.  
“Estimula o cuidado com a saúde física e mental, como a palestra da higiene íntima que relatou os problemas que podem acontecer na saúde da mulher caso não seja bem feita e a da oficina da terapia do abraço que alertou sobre a importância de interagir com outras pessoas e não ficar dependentes de tecnologia para conversar e conhecer novas pessoas”, explicou a secretária.
Dona Levina Ramos, de 72 anos, foi se consultar na unidade do Fanchem e aproveitou para participar das palestras. “Foi excelente, principalmente a palestra de autoestima, pois nós todos temos que nos aceitarmos como somos, independente da cor, do corpo e da classe social. Precisamos praticar mais o amor próprio e com o próximo”, declarou.

A Clínica da Família Pastor Julio Alves de Sena oferece a população serviços como: clínica médica, obstetra, pediatra, acolhimento de pré-natal, planejamento familiar e teste do pezinho. A unidade atende em média 130 pessoas por dia e funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. Para mais informações: Rua Mário Pati Junior, s/n, Fanchem. Ou ligue 21 2663-0811.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.