quinta-feira, 22 de março de 2018

Seminário de educação destaca a arte de ler e escrever em Queimados

Educadores ressaltaram a importância de estimular a Literatura nas escolas. Protagonismo negro e valorização da memória foram os temas debatidos

Redação - Um dia especial para debater a importância dos livros de literatura nas salas de aula – aqueles que não têm apenas objetivos didáticos –. Com contações de histórias e análises de obras literárias, a Secretaria municipal de Educação de Queimados realizou, nesta quinta-feira (22), no Teatro Municipal Metodista, o penúltimo dia de atividades do I Seminário Educacional em 2018. Os palestrantes do dia foram a escritora e professora Sônia Rosa e o professor Augusto Pessôa.
Pela manhã, Sônia Rosa, entre vários assuntos debatidos, destacou o protagonismo negro nas literaturas infantis. Cerca de 200 pessoas estiveram presentes no evento, entre eles, professores da Educação Infantil, cuidadores, auxiliares de creche e diretores. Já durante toda a tarde, o professor Augusto Pessôa destacou “História de vida e memória, através da contação de história”. Novamente com o auditório cheio, o palestrante destacou a importância do resgate de experiências.
Desde a última terça-feira (20), a Prefeitura de Queimados realiza o seminário que este ano tem o tema “Quem ama a sua história, conserva sua memória”, onde foram realizadas palestras e oficinas interdisciplinares sobre o tema. Na abertura, o evento recebeu os professores Armando Nembri e Renato Nogueira; já no segundo dia, os profissionais realizaram diversas oficinas interdisciplinares sobre o tema.
O Secretário Municipal de Educação, professor Lenine Lemos, falou sobre a presença maciça dos servidores no evento: “Até amanhã, dia do encerramento, quase toda rede de ensino municipal vai passar pelo seminário. É um investimento no profissional que reflete diretamente nas salas de aula. Passaram por aqui excelentes palestrantes que nos enriqueceram com importantes temas”, disse.
O seminário será encerrado nesta sexta-feira, a partir das 19h, na Escola Municipal Leopoldo Machado com realização de oficinas interdisciplinares para diretores e professores do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.