segunda-feira, 12 de março de 2018

SINE nas comunidades bate a marca de 360 atendimentos no bairro Eldorado

Moradores realizaram serviços gratuitos como isenção para 2ª via de documentos, cadastro para emprego e exame de vista


IMG: Igor Lima - SEMCOM/PMQ
Jéssica MoreiraLugar tradicional de lazer do bairro, o campo do Eldorado Futebol Clube, em Queimados, recebeu um público diferente no último sábado (10). Desde as primeiras horas da manhã, homens e mulheres de todas as idades compareceram ao local para participar da terceira edição do ‘SINE nas comunidades’, projeto da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda que leva diversos serviços gratuitos à população.

Os presentes realizaram isenção para segunda via de documentos, cadastro para emprego, seguro desemprego e carteira de trabalho, exame de vista, sorteio de óculos, aferição de pressão arterial e teste de glicose. O vice-prefeito Machado Laz representou o prefeito Carlos Vilela na atividade.

De acordo com o Secretário da Pasta, Jackson Pinto, a intenção da Prefeitura é assistir ao maior número de bairros e facilitar a vida da população. “Tem muita gente que só tem o fim de semana para colocar a vida em dia, então, nos esforçamos para oferecer o maior número de serviços de graça para quem precisa”, declarou o gestor.

Sebastião recebendo atendimento/ Igor Lima - SEMCOM/PMQ
Um dos 360 beneficiados pela ação, Sebastião Lopes (54), sempre morou no Eldorado e foi atraído pela possibilidade de voltar ao mercado de trabalho, além de poder resolver pendências de documentos.

“Sou motorista de ambulância, mas estou desempregado há quase um ano. Vim até aqui para me cadastrar em novas oportunidades e também aproveitar a isenção para segunda via de certidão de casamento. Facilita porque são serviços importantes perto da gente, e aí vemos que a Prefeitura se preocupa com a população”, afirmou.

Janaína recebendo atendimento - Igor Lima/ SEMCOM - PMQ
Já a cuidadora Janaína Peri dos Santos (47), se deslocou do bairro Belmonte em busca do exame de vista gratuito. “Minha amiga me avisou da ação, aí vim fazer exame de vista e o cadastro de emprego, porque já estou há mais de dois anos precisando. É uma boa iniciativa, tem muita gente precisando desses serviços e não pode pagar por conta dos tempos de crise”, analisou.

O SINE funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Elói Teixeira, s/nº, com carteira de trabalho, identidade, CPF e número do PIS. O telefone do órgão é (21) 2665- 8937.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.