quinta-feira, 15 de março de 2018

“Cine Retrô” anima manhã de idosos em Queimados

 Exibição do longa “Assalto ao Banco Central” aconteceu nesta quinta-feira (15) no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade

Foto: Divulgação PMQ
Aline Lopes- Para realizar o sonho de muitos idosos que nunca tiveram a oportunidade de ir ao cinema, a Prefeitura de Queimados, por Meio da Secretaria Municipal de Terceira Idade, realizou na manhã desta quinta-feira (15) uma sessão do Cine Retro, no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade. O filme escolhido foi “Assalto ao banco central”, um clássico do cinema lançado em 2011. Ao todo, 49 idosos participaram. 

De acordo com o Secretário Municipal da Terceira Idade, Professor Carlos Albino,  os próprios idosos escolheram o filme para assistir. “Eles são bem participativos quando o assunto é organizar alguma atividade para eles, gostam de dar dicas para passeios, festas e filmes”, explicou.

Foto: Divulgação PMQ
Moradora do Fanchem, dona Célia Maria de Souza, de 67 anos, se emocionou ao participar do Cine Retro. “Eu trabalhava muito para cuidar dos meus filhos e nunca tive condições de ir ao cinema, isso era longe da minha realidade. Agora que tenho esses benefícios, estou aproveitando tudo. Com certeza irei participar dos outros”, afirmou Célia, que também é aluna de artesanato do local.


Além do Cine Retro, o CELTI oferece diversos benefícios para os idosos de Queimados, como: musculação, hidroginástica com piscina aquecida, pilates, zumba e outros. Para mais informações, basta procurar o órgão, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, na Avenida Maracanã, s/n, Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.