quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Alunos de Confeitaria Artística participam de aula inaugural em Queimados

Curso gratuito é oferecido pela Prefeitura na Estação Cidadania Planeta Futuro, que também formará 80 aprendizes de Cake Design na próxima semana
Fotos Igor Lima/PMQ-SEMCOM
André Uchôa - Os festeiros que se preparem: em breve, a cidade de Queimados formará mais 40 alunos no curso de Confeitaria Artística da Estação Cidadania – Planeta Futuro. Nesta quinta-feira (10), os amantes da arte de bolos participaram da aula inaugural da oficina, oferecido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. As aulas acontecerão às terças-feiras, em dois horários, no espaço localizado à Rua Macaé, 430, no bairro São Roque.
Ao longo de três meses, os alunos aprenderão técnicas de chantilly, blindagem e estrutura de bolos, elaboração de massa perfeita, ponto do recheio e quantidade de ingredientes da massa. Após as orientações em sala de aula, os alunos colocarão a mão na massa para desenvolver a criatividade.
Quem está entusiasmada com a oportunidade de aperfeiçoamento é Marilene Costa (61). Apelidada pela família como ‘boleira’, a dona de casa disse que buscou a qualificação após indicação: “Faço bolos em momentos especiais, como festas de aniversários e casamentos. Depois de ouvir de amigos e familiares sobre o curso, decidi fazer. Quero muito aprender as técnicas para implementar nas minhas receitas”, contou a moradora do bairro São Roque.
O curso é uma das 38 modalidades oferecidas pela gestão municipal aos moradores que buscam qualificação gratuita em diversas áreas de atuação, como: cake design, design de sobrancelhas, maquiagem, trombone, trompete, violino, violoncelo, saxofone, ballet, jazz, ginástica, dança de salão, inglês, teatro (adulto e infantil), desenho, artesanato, modelo, fotografia, teclado, violão, entre outros.
“Estamos buscando oferecer sempre mais cursos como esses aqui na Estação Cidadania. Já formamos mais de oito mil munícipes para o mercado de trabalho. Essa é a nossa missão como gestão pública: mudar para melhor a vida das pessoas”, frisou o gestor.
Já a professora de confeitaria artística, Luzia Almeida (40), diz que o trabalho é importante para as mães e donas de casa complementar suas rendas: “Ao ver essas mulheres em busca de qualificação profissional e sem condições para pagar um curso como esse quis me voluntariar para ensinar. Essa chance de aprendizado vai ajudar muitas famílias”, contou a empresária.
Paixão por bolos renderá certificado
Na sala ao lado, mais de 80 alunos confeccionavam bolos na última aula do curso de Cake Design do trimestre. Os futuros designers receberão seus certificados de conclusão na próxima quinta-feira (17), em cerimônias realizadas na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, às 9h e 15h.
Do estilo clássico ao moderno, o que se via era muita concentração e criatividade nas estações de trabalho dos aprendizes, próximos de provar suas aptidões para o mercado de trabalho. Divididos em grupos, os alunos apresentaram bolos com temática de casamento ao olhar atento da professora.
Nos últimos três meses, a oficina promoveu o ensino da arte de confeitar bolos e abordou técnicas como a utilização da pasta americana e do drapeado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.