terça-feira, 1 de outubro de 2019

Prefeitura de Queimados abre inscrições para convênio de instituições voltadas ao acolhimento de idosos

Entidades sem fins lucrativos, associações, ONG’s ou OSCIP podem se credenciar até 29 de novembro

Kathellen Islyne - Promover o cuidado e a solidariedade em prol de idosos em situação de vulnerabilidade social. É com este objetivo que a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Fundo Municipal de Assistência Social de Queimados, deu início, na última semana, ao cadastro de instituições interessadas em prestar serviços de acolhimento e abrigamento no município.

Podem participar do credenciamento entidades sem fins lucrativos, associações, ONG’s (Organizações não Governamentais) ou OSCIP’s (Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público) capacitadas a abrigar ambos os sexos – limite de 15 idosos – de forma contínua (24 horas), inclusive, aos finais de semana, pontos facultativos e feriados, e aceitar idosos acamados e em situação de abandono e/ou risco social. Os interessados podem se inscrever até dia 29 de novembro, às 16h.

Para o Prefeito Carlos Vilela, a flexibilização das exigências, em relação à localidade das sedes, incentiva a inscrição dos conveniados. “É muito importante que as entidades e associações se interessem em realizar o convênio, por isso modificamos o edital de forma que os imóveis não precisem estar dentro do município, porém, próximos a Queimados e com oferta de transporte público”, afirmou o gestor.

Já o Secretário da Pasta, Elton Teixeira, destacou a importância da abertura deste processo.  “O acolhimento destes idosos em estado de vulnerabilidade é imprescindível. Nossa gestão tem por objetivo ofertar todos os nossos serviços de assistência social com qualidade e a população é a maior beneficiada”, concluiu.

Os interessados em participar do convênio podem verificar o edital no portal da Prefeitura ou ir até à Secretaria Municipal de Assistência Social (Rua Eugênio Castanheira, nº 176 – Centro). O órgão também atende pelo 2665-8322.

Serviço:
Secretaria Municipal de Assistência Social
Endereço: Rua Eugênio Castanheira, nº 176 – Centro
Contato: (21) 2665-8322

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.