sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Parceria entre Prefeitura e Fundação Leão XIII promove isenção de documentos em Queimados nesta sexta (4)


Bairro Jardim da Fonte foi o 7º a receber iniciativa na cidade. Próxima parada do projeto acontecerá na próxima sexta (11) no Cras Nova Cidade

Kathellen Islyne - Uma parceria entre a Prefeitura de Queimados e a Fundação Leão XIII está oferecendo serviços de isenção de documentos à população. Nesta sexta-feira (4), o projeto – que já beneficiou mais de mil moradores - chegou ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jardim da Fonte. A próxima parada da ação será no Cras Nova Cidade, dia 11 de outubro.

Graças à iniciativa, documentos como certidões de nascimento, casamento e óbito, identidade e habilitação para casamento poderão ser solicitados pelos cidadãos sem nenhum custo.

Para o Secretário da Pasta, Elton Teixeira, é importante continuar oferecendo esse serviço à população. “Estamos sempre estabelecendo parcerias com a Fundação para trazer esses procedimentos para a cidade. Temos que garantir o acesso de todos a uma vida digna, pois não ter um documento básico como a identidade pode impedir as pessoas de conseguirem serviços essenciais como os de saúde, por exemplo. Estamos trabalhando dia a dia para democratizar o acesso a esses documentos”, afirma o gestor.

Documentos para toda família

Beneficiada pelo projeto pela segunda vez, a cuidadora Leide Moreira aproveitou a oportunidade para levar os filhos ao local e garantir novas certidões de nascimento para a família inteira.

“Da outra vez eu fiz uma identidade nova para mim e para o meu caçula, pois estavam se apagando. Agora precisei refazer a certidão de todos os meus filhos e a minha e fiquei muito feliz ao saber que ia conseguir fazer com a isenção. Fiquei acompanhando as redes sociais da prefeitura pra ver quando a ação aconteceria de novo e assim que anunciaram, eu já estava pronta”, afirma a moradora do bairro Jardim da Fonte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.