terça-feira, 8 de outubro de 2019

Alunos de Queimados realizam 3° simulado da Prova Brasil

Avaliações foram aplicadas nesta segunda (7) e terça-feira (8) para mais de dois mil alunos de 5º e 9º anos

André Uchôa - Os mais de dois mil alunos das turmas de 5º e 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de Queimados realizaram nesta segunda (7) e terça-feira (8) o último simulado preparatório para a Prova Brasil. A atividade, focada nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática, é parte de um pacote de medidas estipuladas pela Secretaria Municipal de Educação para reforçar a aprendizagem dos estudantes e alcançar a meta nacional da avaliação.

Além de contribuir com o aperfeiçoamento do planejamento e das práticas pedagógicas, os alunos aprendem com os docentes o uso correto do preenchimento do cartão resposta dentro do tempo de aplicação do exame. 

Além disso, durante este período, as unidades de ensino têm realizado projetos que visam melhorar o desempenho dos alunos nas questões objetivas. De acordo com o Secretário da Pasta, Lenine Lemos, toda a rede está empenhada no sucesso dos estudantes.

“Este é o último simulado antes da Prova Brasil. Nossos diretores, professores e orientadores estão focados nessa avaliação e a gestão tem dado suporte na implementação desses projetos. Além de guiar todas as unidades em suas práticas pedagógicas, a ideia é nivelar o nível de conhecimento dos alunos até o dia da aplicação da prova”, frisou o gestor.

Busca pela meta nacional
A Prova Brasil acontecerá entre os dias 21 de outubro e 1º de novembro deste ano. Em sua última edição (2017), a avaliação apontou melhora significativa na educação queimadense, que assumiu a segunda colocação do ranking da Baixada Fluminense no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) aferido pelo MEC (Ministério da Educação). O município alcançou sua melhor média com nota 4,55 e chegou perto de bater a meta nacional.

O caderno de provas contém 44 questões objetivas, divididas em 22 de Língua Portuguesa e Matemática. Cada estudante terá 25 minutos para resolver as questões propostas e mais 10 minutos para preencher a folha de respostas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.