quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Cinema para a terceira idade: Queimados promove ação cultural com os idosos nesta sexta

O filme “Longe Delas” será exibido gratuitamente a partir das 14h e deve reunir dezenas de pessoas no CELTI

Exibição de filmes acontecem todo mês no espaço.
Foto Divulgação
André Uchôa - Com direito a pipoca e uma sala em clima de cinema, os idosos do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade já têm programação certa para esta sexta-feira (18). A Prefeitura de Queimados promoverá mais uma edição do Cine Celti com a exibição do filme “Longe Dela” para cerca de duas mil pessoas cadastrados no espaço. O drama será reproduzido, a partir das 14h, na sede do órgão que fica localizado na Avenida Maracanã, sem número, Pacaembu. 

O projeto desenvolvido através da Secretaria Municipal da Terceira Idade, dá oportunidade aos idosos que nunca foram ao cinema de assistirem as mais variadas categorias de filmes sem ter que pagar nada por isso. 

Foto divulgação da internet
O filme que já recebeu até Globo de Ouro e indicação ao Oscar de Melhor atriz, gira entorno do drama do casal Grant e Fiona (Julie Christie), que após 45 anos juntos desfrutam de um casamento feliz, tanto que ele não consegue se imaginar Longe Dela. Mas, ao passar dos tempos a memória da esposa vai começando a apresentar falhas cada vez maiores e descobre que ela está sofrendo do Mal de Alzheimer. Apesar do problema, o esposo vive um grande desafio ao lado de sua amada. 

SERVIÇO

Cine Celti - "Longe Dela"
Data: 18/10
Horário: 14h 
Local: Auditório do CELTI (Avenida Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.