terça-feira, 1 de outubro de 2019

Educação de Queimados lança selo em parceria com os Correios

Focado na importância da comunicação, projeto dos Articuladores de Leitura do município revelará novo emblema em 'Chá Literário', nesta quarta (2)

Bruno Alencastro / Agencia RBS
Jéssica Moreira - A Educação de Queimados terá um selo oficial para chamar de seu. Em parceria com os Correios e seguindo o tema gerador de 2019 - "Comunicação é a Arte de Educar para Conviver" -, os articuladores de leitura da cidade idealizaram uma estampa personalizada que será lançada às 14h desta quarta-feira (2), na sede da Secretaria Municipal de Educação (Rua Hortência, 6, Vila do Tinguá). Na oportunidade, haverá também apresentações pedagógicas por parte dos alunos.


Lucila Porto (esq) e Fabiana Menezes
coordenam a Articulação de Leitura
De acordo com uma das responsáveis pela iniciativa, Lucila Porto, a ideia surgiu para reforçar as lições ministradas em sala de aula. "Desde o início do ano letivo temos resgatado a comunicação por meio de antigos meios, como a correspondência. Descobrimos então que havia a possibilidade de fazer um selo personalizado com o tema deste ano e quisemos eternizar este momento da nossa educação", declarou a docente.

Lançado no último dia 25 em evento realizado para cerca de 150 alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos), o projeto contou com palestras de representantes dos Correios e apresentações dos articuladores de leitura no Teatro Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.