quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Educadores da rede pública de Queimados serão premiados na IV edição do concurso Professor Alberto Pirro

Programação também contará com StandUp Comedy em comemoração ao Dia do professor 

Fotos de divulgação
André Uchôa - Um dia especial com gargalhadas e premiação. Assim será comemorado o Dia do Professor, em Queimados. A data oficial foi comemorada no último dia 15, mas a Prefeitura preparou uma grande festa na próxima terça (22). Os cerca de 800 docentes da rede municipal terão uma programação especial, com direito a StandUp ‘Comédia em Pé’. Além dessa programação animada, o encontro contará com a entrega de premiação da IV edição do concurso Professor Alberto Pirro. A iniciativa acontecerá no Ginásio Metodista (Av. Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº, Vila Pacaembu), a partir das 9h. 

Sorteios de cursos na área pedagógica, música ao vivo com integrantes do projeto “Música com arte nas escolas”, e apresentação do primeiro grupo de StandUp Comedy do Brasil “Comédia em Pé” - formado pelos atores Helio de La Peña, Claudio Torres Gonzaga, Felipe Absalão, Ju Querido e Ricardo Pipo -  estão na programação especial. 

Segundo o Prefeito Carlos Vilela, a cidade tem muito que comemorar pelas conquistas e avanços na educação. “Graças ao comprometimento dos nossos professores da rede e pelas metas traçadas pela gestão, a cidade alcançou um bom resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), assumindo a segunda colocação do ranking da Baixada Fluminense no IDEB aferido pelo MEC (Ministério da Educação). Queimados alcançou sua melhor média com nota 4,55.”, afirmou o gestor.

PROFESSOR DO ANO

Aguardado pelos professores, o prêmio Professor Alberto Pirro vai eleger as melhores práticas pedagógicas aplicadas em sala de aula ao longo do ano, baseado em experiências de ensino-aprendizagem. O prêmio que foi pensado pela Secretaria Municipal de Educação visa reconhecer o bom desempenho dos educadores em suas unidades. 

Serão premiados os três melhores projetos nas categorias Educação Infantil, Ensino Fundamental I (anos iniciais), Ensino Fundamental II (anos finais) e Educação de Jovens e Adultos. Já a modalidade de Educação Especial está inserida em todos os níveis de ensino. 

“Os professores são responsáveis por transformar a nossa sociedade. É um momento que nos unimos para confraternizar que apesar da crise e dificuldades a cidade continua avançando, um exemplo é que realizamos um ótimo concurso”, é o que garante o Secretário de Educação, Lenine Lemos.

O professor e escritor Alberto Pirro foi um dos grandes entusiastas da Educação na rede municipal de Queimados. Após a emancipação da cidade, no início da década de 90, participou ainda ativamente das atividades voltadas para a área educacional e, em especial, para a manutenção e valorização do desfile cívico no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.