sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Saúde de Queimados ganha nova especialidade médica: cardiologista para gestantes

O atendimento já começou a ser realizado na Clínica da Família do bairro Fanchem e a marcação para consultas já está aberta

Fotos: Igor Lima
Aline Lopes - Uma novidade para as gestantes de Queimados. Com o objetivo de melhorar cada vez mais os serviços de saúde pública oferecidos para a população, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está oferecendo atendimento médico de cardiologista específico para as grávidas, na Clínica da Família Pastor Júlio Alves Sena, no Fanchem. Os atendimentos começaram a ser realizados nesta sexta-feira (25).

Além da nova especialidade, a unidade oferece aos moradores de Queimados consultas de clínica médica, pediatria, cardiopediatria, dermatopediatria, vacinação, planejamento familiar e preventivo. Ao todo, cerca de 4 mil procedimentos são realizados ao mês.

A Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, destacou a importância da nova especialidade no município. “Temos grávidas com doença hipertensiva específica da gestação no município. E esse novo procedimento será essencial para proporcionarmos uma gestação mais tranquila para as mamães”, declarou a gestora.

Grávida de quatro meses, a Tayane dos Santos (28) foi a primeira paciente a receber o atendimento médico. “Gostei muito da consulta. Passei a ter problema de pressão alta depois da minha primeira gestação. Hoje preciso tomar remédio controlado e as consultas com esse médico serão importantes para mim”, concluiu a moradora do bairro Fanchem.


Para agendar o atendimento médico especializado, as gestantes precisam ir até à unidade (Rua Mário Pati Junior, s/n, Fanchem), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com identidade, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS e encaminhamento médico. Outras informações: 21 2663-0811.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.