quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Cemitérios de Queimados recebem mutirões de limpeza para o Dia de Finados

Prefeitura realizou serviços de capina, pintura e varrição nos cemitérios do Centro e Vale da Saudade 

Fotos Igor Lima/ PMQ-SEMCOM
Jéssica Moreira - Milhares de pessoas são esperadas nos cemitérios públicos de Queimados no Dia de Finados, celebrado no próximo sábado (2). E para dar maior conforto às famílias que mantêm viva a tradição de visitar os túmulos dos seus entes queridos nesta data, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, realizou ao longo da última semana mutirões de limpeza, tanto no Cemitério do Centro, quanto no Vale da Saudade. Em ambos os espaços, a data será marcada por realização de cerimônias religiosas de diversas denominações ao longo do dia.

Além da manutenção cotidiana, os dois cemitérios municipais receberam equipes de trabalho para capina, pintura e varrição dentro e fora dos espaços. Localizado na Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, no Centro, o Cemitério Municipal é o mais tradicional da cidade e conta com jazigos do século passado, do período do Império.
O outro cemitério é Vale da Saudade, no bairro Tricampeão. Com 110 mil metros quadrados, o local já realizou mais de 15 mil sepultamentos.  Ele conta com três capelas climatizadas, uma ao ar livre, área arborizada, carrinhos elétricos para transporte de caixões, sistema informatizado com catálogo de sepulturas, monitoramento por câmeras de segurança e rampa de acesso para cadeirantes.

De acordo com o Secretário da Pasta, Rogério Brandi, o objetivo dos serviços é proporcionar maior conforto aos queimadenses nesse momento de saudade. 
“Desde o ano passado nossa gestão tem promovido melhorias, como a ampliação das capelas do Vale da Saudade, que passaram a contar com iluminação natural. A parte externa também recebeu arborização e um local para realização de cerimônias religiosas. Temos nos dois cemitérios um sistema informatizado que permite consulta rápida como localização, nome e data. Tudo para melhorar a visitação ao local desta data especial para as famílias”, ressaltou o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.