sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Defesa Civil de Queimados interdita duas casas após as chuvas desta sexta

Bairros Roncador e Luiz de Camões foram os mais atingidos. Várias residências tiveram danos no telhado por conta dos ventos e do granizo

Equipes das Secretaria Municipais de Defesa Civil e da Assistência Social trabalharam durante toda noite desta sexta (25). Os agentes visitaram as residências dos bairros Roncador e Luiz de Camões, localidades mais afetadas com as chuvas e ventos que atingiram o município de Queimados, no início da noite desta sexta. Duas casas foram interditadas provisoriamente e também foram registradas pela Defesa Civil algumas quedas de árvores.

As equipes visitaram diversas casas e conversaram com os moradores. O prefeito Carlos Vilela e o vice Machado Laz acompanharam todo serviço técnico e estiveram ao lado dos agentes e da população. Felizmente, apesar dos danos, não houve nenhuma ocorrência grave. Entretanto, os técnicos da Defesa Civil interditaram provisoriamente duas residências que apresentaram rachaduras estruturais, no bairro Roncador. Os moradores foram para casa de parentes e estão recebendo auxílios da Secretaria Municipal de Assistência Social. 

A chuva começou por volta das 19h e o vento forte destelhou casas por toda cidade. Em alguns pontos choveu granizo e muitas residências tiveram as telhas quebradas. Carros que estavam estacionados em vias públicas também contabilizaram prejuízo.

O prefeito Carlos Vilela falou sobre as chuvas e a resposta imediata do poder público: "O vento forte pegou todos de surpresa, mas a nossa equipe logo já estava nas ruas para qualquer tipo de problema. Graças a Deus, não tivemos vítimas e, até agora, apenas danos materiais, como em telhados e carros, por exemplo", ressaltou. 

Os telefones da Defesa Civil são 2665-7615 ou 199. O órgão também alerta para que, em casos de quedas de árvores em rede elétrica, o serviço de remoção deve ser solicitado e nunca feito por populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.