segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Democracia em pauta: Queimados elege novos conselheiros tutelares

Votação bateu recorde de eleitores. Mais de 4 mil queimadenses foram às urnas neste domingo (6) para escolha dos novos conselheiros

Kathellen Islyne - O processo democrático de escolha dos conselheiros tutelares terminou neste domingo (6). Mais de 4 mil eleitores foram às urnas para eleger seus representantes no cuidado com as crianças e adolescentes do município pelos próximos quatro anos. O número de votantes foi o dobro em comparação a última eleição que teve 2,4 mil em 2017. O resultado foi divulgado nesta segunda (7) após apuração no Fórum Municipal.

O pleito elegeu cinco conselheiros titulares: Cristina, Ezequiel, Renata, Stephanie Ximenes e Gabriela Rezende e outros cinco suplentes: Prof. Thiago Vieira, Júnio Coelho, Alex Fidelis, Rosa Maria e Vandinha. Lista pode ser alterada pelas impugnações, os eleitos participarão durante o mês de novembro do curso de formação obrigatório e a posse será no dia 10 de janeiro de 2020.

A eleitora Juliana Coutinho (26), falou da importância da votação. “Toda eleição é válida, não importa qual seja, a democracia é isto nós escolhemos nossos representantes para poder cobrar de suas atitudes. Então precisamos ter a consciência de vir votar mesmo não sendo obrigatório, temos que eleger pessoas que consideramos responsáveis para cuidar dessa parte social da nossa cidade, o cuidado com as crianças”, enfatizou a moradora do bairro Pacaembu.

Segundo o secretário da pasta, Elton Teixeira, esta foi a maior votação desde o início do conselho na cidade. "O trabalho que o CMDCA realizou durante todo esse processo foi muito importante para garantir uma eleição justa e os candidatos se empenharam para a realização de um processo limpo e transparente. O marco dessa eleição foi a participação da população queimadense que deu a essa missão a maior votação da história do conselho em Queimados. Isso reforça a luta pela garantia de direitos das nossas crianças e legitima ainda mais o trabalho  dos nossos conselheiros", afirma o gestor.

Já a presidente do CMDCA, Dora Lima, falou da importância da participação dos órgãos públicos na realização da eleição. "A população participou e abraçou essa eleição, graças ao apoio e suporte dos órgão pudemos concluir essa votação, mesmo com as sessões lotadas, chegamos ao fim de um processo democrático que levou mais de 4 mil eleitores as urnas", comemorou a assistente social.

Confira a lista completa divulgada até o momento:

Cristina*
584
Ezequiel
257
Renata
221
Stephanie Ximenes
211
Gabriela Rezende
201
Prof. Thiago Vieira
199
Júnio Coelho*
177
Alex Fidelis
173
Rosa Maria
165
Vandinha
155
Nathália Gil
155
Liliane
141
Fatima Aparecida
140
Vinicius
129
Elaine França
113
Mônica Diniz
111
Thiago Schubert
111
Bruno Cazuza
105
Wagner Jose
99
Cecilia Santos
98
Tia Martinha
74
Paula Mouta
73
Sônia Viegas
71
Pastora Patricia Sabino
67
Adail
60
Enilson
60
Denise Sebastiana
52
Mirian Ozório
52
Norma
49
Regina Goulart
43
Socorro*
39
Professora Miriam Carla
35
Flávia Botelho
32
Cláudio Márcio
30
Catiane Rodrigues
27
Misael
19
Dina
16
Lourimar
14
Silvinha Maciel*
4
Chico Vascaíno*
0

*Candidatos impugnados que podem recorrer na justiça

Um comentário:

  1. Kkkkk Até aqui o vasco caí,nem o Vasco votou no Vasco kkkk Parabéns aos demaisss agora é trabalhar pelas nossas crianças.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.