segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Campeonato de Jiu-Jitsu anima domingo (20) em Queimados

Atletas de diversas regiões do Rio de Janeiro promoveram confrontos emocionantes nos tatames montados no Ginásio Metodista
O grande campeão, Gustavo Xavier
Fotos Thiago Loureiro /PMQ-SEMCOM

André Uchôa - Arquibancadas lotadas e lutas emocionantes: o último domingo (20) foi pra lá de especial para os atletas queimadenses, principalmente para o lutador Gustavo Xavier (13). O jovem, morador do bairro Santiago, conquistou o lugar mais alto do pódio durante a 5ª edição da Copa Mestre Gustavo de Jiu-Jitsu Profissional e levou mais uma vez a medalha de outro pra casa. A competição, realizada por meio da uma parceira entre a Prefeitura de Queimados e a Federação de Jiu-Jitsu Profissional do Rio de Janeiro (FJJP-RIO), reuniu mais de 700 esportistas de diversas regiões do estado, no Ginásio Metodista.

O dia foi marcado por competições acirradas. De olho na medalha de ouro, os atletas buscavam dar o seu melhor nos tatames. No total, 61 academias fizeram se enfrentaram e agitaram o público presente. No final das competições, a Maré PH alcançou os 336 pontos, assumindo o 1º lugar no ranking geral. Já a academia Japeri Fight ficou em 2º lugar e a Brasa Japeri garantiu o 3º lugar do pódio.

Torcendo pelos atletas queimadenses, o Prefeito Carlos Vilela destacou a importância do esporte na cidade. “As atividades esportivas são grandes ferramentas para transformar a vida das crianças e adolescentes. Por isso, estamos investindo nessas ações que promovem a socialização dos nossos jovens. Já temos uma Vila Olímpica na cidade com mais de mil alunos e em breve vamos inaugurar a segunda no bairro Palestra", afirmou o gestor.

Já o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Julio Coimbra comemorou mais uma vez a iniciativa na cidade. “Esse ano está sendo muito especial para o nosso município. Sediamos várias edições do Jiu-Jitsu aqui no Ginásio Metodista, além dos Jogos da Baixada e o Amistoso Internacional do Basquete. Tudo isso mostra que Queimados é o berço do esporte”, frisou.

VITÓRIAS NOS TATAMES

Com apenas 13 anos, Gustavo venceu na categoria 12/13 branca meio pesado. Ao lado de seus amigos Lucas de Oliveira (13) e Thainara Patrícia (14), ambos com suas medalhas de prata, o jovem lutador é uma grande promessa no Jiu-Jitsu. Conhecido pelas suas participações no evento e sempre no pódio, o queimadense comemorou mais um título.

“Estou muito feliz com essa vitória. Foi uma luta difícil, mas que consegui levar a melhor durante a competição. Confesso que fiquei com medo de perder, mas lembrei dos treinamentos do professor Mike de Souza e lutei com garra”, contou o jovem que estava radiante com seu título ao lado de seu mestre e amigos.
Vitor conquistou seu primeiro cinturão 
 Outra competição emocionante foi do jovem Vitor Fagundes (11). O lutador conhecido como “Vitão” levou para casa o seu primeiro cinturão da FJJP-RIO. Integrante da equipe Soul Fighters, o atleta comemorou ao lado de seu pai Marcelo Fagundes (40) o título. “Estou muito feliz, pois é minha vitória. Eu comecei o jogo tomando a posição correta, durante a jogada fiz um passe errado, mas consegui recuperar e vencer o adversário”, contou.

Um comentário:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.