quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Certificado em mãos: 80 pessoas se qualificam no curso de Cake Designer em Queimados

Formatura aconteceu nesta quinta-feira (17), na Estação Cidadania Planeta Futuro

Fotos: Felipe Bragança
Aline Lopes - O mundo da confeitaria que se prepare, pois tem novos concorrentes na área. Nesta quinta-feira (17), a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, formou cerca de 80 alunos do curso de Cake Designer, que é oferecido gratuitamente na Estação Cidadania Planeta Futuro. Com o diploma na mão, os apaixonados pela arte de criar e enfeitar bolos estão aptos para ingressar no mercado de trabalho e prometem fazer sucesso com suas guloseimas.  

Durante os oito meses de aula e mão na massa, os novos cakes designers aprenderam na prática a arte da confeitaria. Técnicas de como esculpir bolos, módulos de casamento, drapeado, flores e pasta americana foram algumas das atividades desenvolvidas em sala.

A iniciativa que visa levar qualificação profissional em diversas áreas de atuação para os moradores da cidade, já capacitou mais de 8 mil pessoas para o mercado de trabalho. “Temos muito orgulho de proporcionar esses cursos profissionalizantes gratuitos no nosso município. É uma honra poder ajudar esses jovens a descobrirem seus talentos e conseguirem uma vaga de emprego nas áreas que mais gostam de trabalhar”, afirmou o Prefeito Calor Vilela.

O espaço, que foi inaugurado em 2016, é totalmente dedicado a oferecer lazer, prática esportiva e cultura à população. De acordo com o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa, a Estação Cidadania Planeta Futuro tem mudado a realidade de vida dos moradores da cidade. “Daqui já saíram fotógrafos, padeiros, confeiteiros, modelos, músicos, entre outros profissionais. Seja através da arte ou de um curso profissionalizante, nossa meta é promover qualidade de vida para os queimadenses”, declarou o gestor.

Com o certificado na mão e um lindo sorriso no rosto, a nova Cake Designer Débora Ferreira (24) conta que seu sonho é abrir uma loja física de bolos e doces. “Há menos de um ano comecei a trabalhar com essas delícias e quando fiquei sabendo do curso não quis perder tempo e vim logo me inscrever para aperfeiçoar meu trabalho. Graças aos ensinamentos, consegui melhorar minhas receitas e aumentar as encomendas”, declarou a moradora do bairro Jardim Alzira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.