Município da Baixada é o único da região a participar da disputa e termina em segundo lugar no ranking
Fotos Igor Lima/PMQ-SEMCOM |
O prêmio visa incentivar os gestores públicos e as lideranças locais a fortalecerem políticas públicas voltadas para micro e pequenas empresas, melhorando, assim, o ambiente empresarial das regiões. O município de Queimados conta com 822 Micro Empresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) e 5.644 Microempreendedor Individual (MEI).
O município, que esteve representado pelo Prefeito Carlos Vilela e servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, além de conquistar a segunda colocação, levou para casa cinco medalhas: Honraria de participação, Sala do Empreendedor, Município mais simples, Top Agente e Município Dinâmico. No total, Queimados alcançou 76.500 pontos.
Para a classificação no ranking, o Sebrae analisou oito quesitos: Agente de desenvolvimento, agricultura familiar, ambiente de negócios, contas públicas, desburocratização, educação empresarial e ambiente escolar, sala do empreendedor e microempreendedor individual.
Queimados fortaleceu as políticas públicas de desenvolvimento econômico após algumas medidas que fazem toda diferença. A criação da “Sala do Empreendedor”, a desburocratização de processos com a implantação do REGIN (Sistema de Registro Integrado), reconhecimento do Certificado da Condição do Microempreendedor Individual de baixo risco como alvará, entre outras ações.
O Prefeito Carlos Vilela recebeu a premiação e destacou a importância do reconhecimento e de fortalecer os micro e pequenos empreendedores: “Essa colocação vem para premiar tanto esforço que a gestão faz para proporcionar melhores condições para os empresários em Queimados. Graças a Deus e ao esforço de todos os servidores está dando certo. Quero agradecer ao Sebrae pela iniciativa e que estimule, cada vez mais, os gestores do estado a investirem em capacitação e desburocratização”, ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.