sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Ronda Escolar garante segurança dos alunos em Queimados

C. E. Prefeito Luiz Guimarães é a primeira escola estadual a ser contemplada com o programa

Fotos: Igor Lima
Aline Lopes - Segurança garantida para os alunos! Com o objetivo de prevenir e combater crimes no entorno das unidades de ensino, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, deu início, nesta sexta-feira (25), a “Ronda Escolar” nas escolas estaduais. A primeira unidade a ser contemplada pelo projeto foi o Colégio Estadual Prefeito Luiz Guimarães.

A Ronda Escolar de Queimados conta com quatro policiais por dia e funciona de 7h as 19h, de segunda a sexta-feira.  Os PMs são pagos pela Prefeitura e atuam no horário de folga. O programa já acontece nas 30 escolas da rede municipal de ensino.

O patrulhamento será realizado nos horários de maior fluxo de pessoas e veículos. Os agentes irão circular pelas ruas próximas e dentro das escolas para coibirem qualquer tipo de crime ou ação suspeita. Além disso, os  profissionais atenderão aos chamados eventuais por parte da direção das unidades de ensino.

De acordo com o Secretário de Segurança e Ordem Pública, Enéias Teixeira, todos os colégios estaduais serão contempladas com a Ronda Escolar. “Os nossos profissionais da Guarda Municipal e do Programa Estadual de Integração de Segurança (PROEIS) estarão empenhados em garantir que todos os alunos de Queimados se sintam seguros no ambiente de aprendizado”, afirmou.

O diretor do Colégio Luiz Guimarães, José Costa, comemorou a nova conquista para a instituição. “A presença desses profissionais na escola será de suma importância para garantir ainda mais a segurança dos nossos alunos. Estamos honrados em sermos a primeira unidade estadual a ser contemplada com a ronda escolar”, concluiu o gestor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.