segunda-feira, 12 de março de 2018

Beneficiários do Minha Casa, Minha Vida assinam contratos dos imóveis do Jardim da Fonte

Moradores também escolheram síndico e votaram a taxa mensal do condomínio. Entrega dos apartamentos está prevista para o fim do mês 

Jéssica Moreira - Algumas folhas de papel podem significar uma mudança de vida? No caso das 300 famílias que vão morar no Condomínio Residencial Roberto Costa, no Jardim da Fonte, sim. No último sábado (10), os contemplados pelo ‘Programa Minha Casa, Minha Vida’ oficializaram a conquista da casa própria ao assinar os contratos dos apartamentos em convocação realizada pela Secretaria Municipal de Habitação na Escola Municipal Metodista de Queimados. Na ocasião, os moradores também escolheram o síndico e votaram a taxa condominial.

Uma das novas moradoras do empreendimento, Maria Izabel Pereira (49), descreveu o sentimento de poder recomeçar a vida com mais dignidade. “Estou maravilhada, muito feliz, porque agora vou pagar algo que é meu. Perdi minha casa por conta das fortes chuvas em 2013 e me inscrevi no Programa com esperança de mudar de vida. E mudei mesmo”, comemorou a auxiliar de serviços gerais, que estava morando de aluguel no bairro Belmonte.

Maria Izabel exibe o contrato - Igor Lima - SEMCOM/ PMQ
O Secretário da Pasta, Carlos Albino, destacou a importância de promover a cidadania da população por meio de parcerias. “A Prefeitura e o Governo Federal juntos viabilizaram que essas famílias tenham a possibilidade de quitar bons imóveis com boas condições. É uma satisfação muito grande fazer parte dessa etapa”, declarou o gestor.

Já a Subsecretária de Habitação Romilda Gonçalves, ressaltou que quem não pôde comparecer tem até a próxima sexta-feira (16) para assinar o contrato na sede da SEMUHAB. Os contemplados devem levar documento de identidade e CPF originais e, caso sejam casados, os dois devem estar presentes. A previsão de entrega das casas é para o fim deste mês.

3 comentários:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.