quarta-feira, 19 de junho de 2013

Arte e ação social através do projeto Levarte

Foto: Willian Wallace
Ter a oportunidade de aproveitar ações que disseminem cultura exige do expectador acessibilidade aos grandes centros para que possa ter a oportunidade de expandir-se, culturalmente. Pensando em atender aqueles que não possam se deslocar para os centros, a Secretaria de Cultura de Queimados  criou o projeto Levarte que, levará atrações culturais ás periferias da cidade e disponibilizará serviços de diversas secretarias municipais, em uma ação direta do Gabinete da Vice Prefeita. O primeiro local a receber o projeto será o bairro Porteira (Av. Avelino Xanchão com Av. Dr. Pedro Jorge), que terá a ação no próximo sábado, a partir das 14h. O projeto é itinerante e visitará outros bairros queimadenses.

O projeto Levarte pretende que o público possa perceber, de maneira lúdica, seus direitos enquanto ser humano, valorizar sua identidade cultural social e humana. Para isso, a Porteira receberá no próximo sábado o projeto Musica com Arte nas Escolas, o grupo teatral Florescer, o cantor Jhone Rangel e o grupo Art Samba, que comandarão a intervenção cultural do dia.

Foto: Luiz Ambrosio

Para o secretário de cultura, Antônio Almeida, o evento é a oportunidade para que os cidadãos tenham acesso á entretenimento e a cultura popular do município. “O projeto destina-se aos moradores de bairros destacados do centro da cidade para as periferias. Esperamos que o projeto seja a oportunidade de muitos terem acesso às práticas culturais e que se torne uma referência de entretenimento e conhecimento cultural em música e artes cênicas”, destacou Antônio.

A Vice Prefeita do município, Márcia Teixeira, explicou como será a intervenção social realizada pela prefeitura no evento. “Seguindo as orientações do Prefeito Max Lemos levaremos, além de arte e entretenimento, serviços que a Prefeitura disponibiliza. Dessa forma, teremos a oportunidade de levar o governo para mais perto da população”, frisou Márcia.

Na mesma tarde as secretarias de educação, saúde, assistência social, de esporte e lazer, direitos humanos e promoção da cidadania, habitação e dos idosos estarão presentes através de tendas com serviços para a população. 

Serviço:
Local: Porteira, na Av. Avelino Xanchão com Av Dr. Pedro Jorge
Programação
14h – Projeto música com arte nas escolas
14h às 17h – Ação social com serviços das secretarias
17h – Grupo teatral Florescer
18h – Jhone Rangel
20h – Banda Art Samba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.