terça-feira, 4 de junho de 2013

Inscrições para o quarto seminário de previdência pública de Queimados estão abertas


A Prefeitura de Queimados, em parceria com o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município (Previqueimados), realiza no próximo dia 17 de junho, o 4° Seminário de Previdência Pública para aposentados e pensionistas. O encontro acontecerá no Teatro Municipal Marlice Margarida Ferreira da Cunha, localizado na Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº e tem por objetivo possibilitar um maior entendimento sobre os assuntos previdenciários que beneficiem o servidor público ativo e inativo, seus direitos e deveres. Os interessados em participar do evento podem se inscrever antecipadamente pelo e-mail: inscricao.previqueimados@gmail.com, enviando nome, cargo e Município de atuação.

A parte da manhã será marcada pelas apresentações das palestras do Secretário de Políticas do Ministério da Previdência Social, Leonardo Rolim, que irá falar sobre a importância dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), como fontes de investimentos para os Municípios e pela palestra do Procurador Federal, André Oliveira, que abrangerá o tema: Os Regimes  Próprios nos Tribunais.  Já pela tarde, o consultor financeiro Achilles júnior irá expor algumas práticas na gestão de investimento dos RPPS e as facilidades trazidas pela tecnologia. A atividade será encerrada com a realização de uma mesa debate sobre investimentos, que contará com representantes de Previdência Municipal de várias cidades do Rio de Janeiro.

Transparência

O Presidente do Instituto Robson Silva afirmou que os seminários anuais já fazem parte do calendário dos servidores públicos aposentados. “O Prefeito Max Lemos nos deu a missão de resgatar a confiança dos beneficiários e órgãos fiscalizadores. Hoje, as atividades do Instituto de Previdência são claras e disponíveis a todos e queremos cada vez mais manter nossos servidores aposentados informados”, declarou Robson. Em três anos, o patrimônio do órgão de um salto de R$ 28 milhões para R$ 52 milhões. A Carteira de Investimentos, no mesmo período, foi aumentada de cinco para 20 instituições financeiras.


A aposentada, Elenita da Paz, é uma das beneficiadas pelo trabalho do Instituto e participa dos eventos oferecidos pela pasta. “Eu durmo tranquila, sabendo que todo mês terei meu dinheiro depositado para pagar minhas contas e comprar meus remédios. Além disso, somos presenteados todos os anos com este seminário oferecido aos aposentados, onde além de aprender um pouco mais sobre os nossos direitos, podemos reencontrar velhos amigos”, contou Elenita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.